Xiaomi 12S Pro deve ser lançado neste ano com Snapdragon 8 Gen 1+

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12S Pro deve ser lançado neste ano com Snapdragon 8 Gen 1+
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xiaomi 12S Pro deve ser o novo celular da marca sul-coreana a integrar sua família de smartphones top de linha. Após o lançamento do Xiaomi 12 Pro, a companhia parece estar na dianteira para revelar um novo aparelho com chip Snapdragon 8 Gen 1+ no futuro.

A nova plataforma móvel da Qualcomm deve ser oficialmente anunciada na próxima sexta-feira (20), junto a uma versão menos potente, e contará com processo de fabricação em 4nm feito pela TSMC.

As informações foram divulgadas na rede social Weibo através do usuário "Digital Chat Station", e o aparelho é esperado para chegar com a mesma tela do Xiaomi 12 Pro. O painel possivelmente teria 6,7 polegadas e display AMOLED LTPO 2.0 com resolução 2K, que também garante uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz para economizar energia.

XiaomiXiaomi 12

O modelo ainda contaria com um módulo triplo de câmeras na parte traseira com um sensor principal de 50 MP, mas o vazamento também cita melhorias de hardware nessa categoria. Embora outras especificações não tenham sido reveladas, o insider fala sobre um notch central na tela para abrigar a câmera frontal.

Na publicação, o especialista em vazamentos completa que ainda teremos um smartphone com tamanho amigável, tela menor e resolução Full HD+ nos próximos meses, mas não entrou em detalhes adicionais.

O Xiaomi 12S Pro, por sua vez, só deve chegar ao mercado na segunda metade de 2022, mas ainda não está claro se o aparelho será lançado no mercado global ou apenas na China inicialmente. A Xiaomi ainda tem planos de anunciar o Xiaomi 12 Ultra, vazado recentemente com um módulo de câmeras da Leica.

21% off
Imagem: Smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, 128GB

O Xiaomi 11 Lite 5G NE é um smartphone Android ótimo para fotos, pois possui com câmera traseira tripla e frontal com 20MP. O modelo tem uma tela de 6.55" com uma resolução de 2400x1080 pixel.

R$ 2.087,31
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.