Xiaomi 12 Ultra vaza com módulo de câmeras circular da Leica

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 Ultra vaza com módulo de câmeras circular da Leica
Imagem: Technizo Concept e Let's Go Digital/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após o lançamento do Xiaomi 12 e 12 Pro, a marca chinesa está se preparando para revelar o Xiaomi 12 Ultra, versão mais potente do seu portfólio de smartphones. Nesta sexta-feira (13), um novo vazamento revelou o que pode ser o módulo traseiro do aparelho, que deve chegar com componentes da Leica.

Já não é de hoje que inúmeros rumores rondam o vindouro Xiaomi 12 Ultra. Com o novo vazamento, está quase certo que o dispositivo terá um módulo circular bem espaçoso com três sensores e tecnologias da Leica.

O sensor principal deve ser o Sony IMX989 com 50 MP, enquanto os dois restantes tem 48 MP para lente ultrawide e telefoto com zoom de 120x. A câmera frontal, por sua vez, é especulada com 32 megapixels.

Ainda nesta semana, outro leak revelou algumas especificações do smartphone. O processador que integra o modelo é o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, que deve ser oficialmente anunciado na próxima semana, junto a uma versão mais básica, com melhorias no consumo energético, aquecimento e fabricação com litografia de 4nm pela TSMC.

Ademais, as opções de memória RAM variam de 8 GB a 16 GB LPDDR5, enquanto o armazenamento interno vai de 256 GB até 512 GB. A bateria ganhará um aumento para 4900 mAh com carregamento rápido de até 120W, ou sem fio de até 50W.

A tela de 6,7 polegadas vai operar na resolução 2K com taxa de atualização variável de 120 Hz, e é esperado que o painel AMOLED seja mantido. O Xiaomi 12 Ultra ainda deve ter certificação IP68 contra água e poeira, além do sensor de digitais sob o display.

Com o eminente anúncio do Snapdragon 8 Gen 1 Plus para os próximos dias, a expectativa é que o Xiaomi 12 Ultra seja finalmente revelado entre junho e julho nas cores preto, branco e mármore com preço inicial de 5.999 yuan (Cera de R$ 4.500) e chegando até 7.299 yuan (R$ 5.400) na versão mais potente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.