Sony lança novo Xperia 1 IV com lente de zoom óptico e preço alto

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança novo Xperia 1 IV com lente de zoom óptico e preço alto
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante japonesa Sony lançou nesta quarta-feira (11) o novo smartphone da companhia. Trata-se do Sony Xperia 1 IV, um modelo top de linha que tem como destaque as capacidades fotográficas.

Isso porque o aparelho é o primeiro smartphone do mundo a ter uma "verdadeira lente teleobjetiva de zoom óptico" no padrão 85-125mm. O equipamento permite a captura de materiais de vida selvagem, esportes e outras situações a nível profissional, com aproximação sem perder a qualidade da imagem já que as lentes de fato estão se movimentando para fazer o efeito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O poder das câmeras do novo Xperia.O poder das câmeras do novo Xperia.Fonte:  Sony 

Além dessa lente da Zeiss, o modelo traz uma câmera ultra-wide e um sensor principal, todos padrão Exmor RS e com 12 MP. Essa é também a resolução da câmera de selfie, que fica posicionada na borda superior do dispositivo.

A gravação de vídeo pode ser feita em até 4K e 120 fps, com autofoco ajustado em tempo real, rastreio automático de pessoas ou objetos e vários ajustes manuais de configurações como balanço de branco e exposição.

Além das câmeras

Já a tela, que também costuma ser um destaque dos smartphones da Sony, é um painel OLED 4K de 6,5", padrão 21:9 e taxa de atualização de 120 Hz.

Além da tecnologia Bravia HDR que garante mais brilho, há um "modo gamer" que otimiza a performance do dispositivo para garantir uma melhor experiência ao rodar jogos.

As demais especificações técnicas incluem o processador Snapdragon 8 Gen 1, 512 GB de armazenamento interno, 12 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh.

Xperia 1 IV.Xperia 1 IV.Fonte:  Sony 

O dispositivo tem ainda certificação IP65/68 contra poeira e água, além de 5G e uma entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido.

Disponibilidade

O Sony Xperia 1 IV será lançado em 1º de setembro de 2022 por US$ 1,6 mil (cerca de R$ 8,2 mil em conversão direta de moeda) nos Estados Unidos nas cores preta e roxa. A pré-venda já está aberta no site da fabricante e pode ser feita apenas lá fora, já que a empresa deixou o mercado brasileiro de dispositivos móveis ainda em 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.