Samsung estaria trabalhando em dois novos celulares de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria trabalhando em dois novos celulares de entrada
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O catálogo de celulares de entrada da Samsung deve ganhar dois novos integrantes em breve, conforme revelou o SamMobile nesta terça-feira (3). A gigante sul-coreana estaria trabalhando no desenvolvimento de duas versões inéditas para a série Galaxy A, que podem chegar às lojas ainda em 2022.

Um dos novos “telefones baratos da Samsung” deve ser o Galaxy A04, de acordo com a publicação. Registrado com a numeração “SM-A045F”, o suposto modelo ainda não teve muitas informações vazadas, assim como a outra possível novidade da marca, o Galaxy A13s (“SM-A137F”), uma versão atualizada e mais econômica do recém-lançado Galaxy A13 4G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora haja pouquíssimos detalhes referentes aos dispositivos até o momento, é de se esperar que eles tenham configuração semelhante à encontrada em alguns dos modelos acessíveis comercializados atualmente pela marca. Tela Infinity-V, bateria com capacidade para 5.000 mAh e câmera tripla na traseira são algumas das especificações surgidas nos rumores.

O Galaxy A13 LTE foi lançado no Brasil em março.O Galaxy A13 LTE foi lançado no Brasil em março.Fonte:  Samgung/Divulgação 

Também não deve faltar a tradicional entrada P2 para fones de ouvido, que tem ficado restrita aos celulares básicos. O design também pode contar com a conexão USB-C fornecendo maior velocidade na transferência de dados e no carregamento da bateria. Já o sistema operacional provavelmente será o Android 12.

Produção terceirizada

Ainda de acordo com o site, os dois novos celulares acessíveis da Samsung não deverão ser produzidos nas fábricas da companhia. Em vez de usar suas próprias instalações, a big tech recorrerá a marcas parceiras sediadas na China para montá-los, modelo de negócios adotado com outros modelos básicos.

O mesmo processo de terceirização acontecerá com o Galaxy A04s, outro modelo em desenvolvimento pela fabricante. Esta variante do Galaxy A04 teve informações vazadas recentemente, com as quais foram criadas algumas renderizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.