iPhone 15 de 2023 deve adotar chip 5G da própria Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 de 2023 deve adotar chip 5G da própria Apple
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está aos poucos colocando em prática os planos da empresa de ser a responsável pelo modem 5G presente nos próprios celulares. Seguindo as previsões mais recentes, a expectativa é de que ela comece a lançar eletrônicos com o componente integrado já em 2023.

A informação é do The Wall Street Journal, que publicou uma reportagem analisando recentes movimentações da Maçã no setor. De acordo com a matéria, o modem desenhado e encomendado pela companhia está saindo do papel para ser usado em iPhones, iPads e em alguns modelos do Apple Watch.

Ao menos três movimentos foram detectados nesse setor: a compra da divisão de chips wireless 5G da Intel em 2019, a abertura de uma série de vagas de emprego na área (e em cidades que concentram escritórios de rivais, como a Broadcom) e a redução da parceria com a Qualcomm, que passará de fornecer quase 100% desses chips para apenas 20% justamente em 2023.

O que pode mudar?

Caso o modem 5G de fato vire da própria Apple a partir da geração iPhone 15, isso significa que a empresa terá o controle sobre mais um dos componentes internos do aparelho. O chip pode até passar a integrar o conjunto do processador de linha A, que tradicionalmente roda nos smartphones da marca.

Com tantas peça criadas e integradas em casa, há a possibilidade de otimização do desempenho e do consumo de energia do dispositivo, assim como o barateamento de processos. A reportagem, entretanto, cita que o processo de criação e fabricação é complicada e talvez seja necessário algum tempo até que todo o processo seja refinado.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.