Samsung lança SSD portátil resistente à água do tamanho de um cartão

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança SSD portátil resistente à água do tamanho de um cartão
Imagem: YouTube/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nessa terça-feira (26), a Samsung anunciou um novo SSD portátil que integra sua família de dispositivos de armazenamento externo, o T7 Shield Portable. O gadget é extremamente compacto, sendo possível transporta-lo até mesmo no bolso e parece ideal para ambientes externos.

O novo SSD se une a outros aparelhos da linha, como o T7 original e o T7 Touch. A grande diferença do novo modelo se dá, inicialmente, pelo design, que tem como objetivo oferecer mais facilidade no transporte, graças ao tamanho similar ao de um cartão de crédito e peso de apenas 98 gramas.

O T7 Shield conta com certificação IP65, ou seja, é resistente à água e poeira. A Samsung informa que o dispositivo é uma boa pedida para "criadores de conteúdo ao ar livre" ou até mesmo aventureiros que querem ter uma experiência mais segura.

Falando em segurança, a construção externa é toda emborrachada para minimizar o impacto de choques e quedas acidentais de até 3 metros. De acordo com a companhia, tanto o software quanto o interior do T7 Shield foram remodelados para prevenir o superaquecimento e degradação de desempenho.

Fonte:  Samsung 

O SSD possui velocidade de leitura de 1050 MB/s e escrita de 1000 MB/, sendo até 9,5 vezes mais rápido que um disco rígido convencional. A transferência de dados, por sua vez, é feita a partir de uma porta USB Tipo-C.

Preço e disponibilidade

O SSD T7 Shield está disponível nas cores preto, azul e bege, com capacidade de 1 TB ou 2 TB, a partir de US$ 159,99 (cerca de R$ 780). O gadget acompanha um cabo USB Tipo-C para C e um cabo USB Tipo-C para USB Tipo-A e três anos de garantia. Não há informações sobre a chegada do aparelho no Brasil.

Imagem: SSD Samsung 870 QVO SATA III, 2TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Samsung 870 QVO SATA III, 2TB

Vá grande, faça mais: o 870 QVO é o SSD QLC de 2ª geração da Samsung com capacidade de armazenamento de até 8 TB. Melhorado de todas as maneiras: com um limite de interface SATA expandido de 560/530 MB/s, o 870 QVO melhora a velocidade de acesso aleatório e o desempenho sustentado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.