Nokia C200 é lançado com Android 12 e preço baixo nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Nokia C200 é lançado com Android 12 e preço baixo nos EUA
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anunciado pela HMD Global durante a edição 2022 da Consumer Electronic Show (CES), realizada em janeiro, o Nokia C200 começou a ser vendido nos Estados Unidos nesta terça-feira (26). O modelo tem ficha técnica simples, mas vem com Android 12 instalado de fábrica e preço acessível.

Contando com design mais básico, o novo celular da marca finlandesa possui tela LCD de 6,1 polegadas com resolução HD+ e entalhe em "V", no qual fica a câmera frontal de 8 MP. Além de selfies e videochamadas, a lente dianteira também serve para realizar o desbloqueio facial.

Na traseira do celular há apenas uma câmera, localizada em um módulo circular junto ao flash de LED, com resolução de 13 MP e gravação de vídeos em Full HD. Já o processador, um MediaTek Helio A22, possui quatro núcleos e clock de até 2 GHz.

O Nokia C200 é um telefone de entrada.O Nokia C200 é um telefone de entrada.Fonte:  Target/Reprodução 

O Nokia C200 traz 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão via cartão microSD. Já a bateria do aparelho possui 4.000 mAh de capacidade e deve oferecer autonomia para dois dias, segundo a fabricante.

Quanto custa?

O novo celular de entrada da Nokia tem ainda porta USB-C para recarga da bateria e transferência de dados, Bluetooth 5.0, Wi-Fi, conexão 4G e microfones duplos. Ele apresenta certificação IP52, trazendo resistência à poeira e gotas de água.

Disponível na cor cinza, o Nokia C200 custa US$ 79,99, o equivalente a R$ 398 pela cotação do dia, sem considerar os impostos. Até o momento, não há informações sobre a sua disponibilidade em outros mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.