Xiaomi Civi 1S: conheça o novo celular intermediário da marca

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Civi 1S: conheça o novo celular intermediário da marca
Imagem: Divulgação/Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Recentemente a Xiaomi apresentou seu novo celular para o segmento intermediário, o Civi 1S. O modelo chega com tela OLED curva e aposta numa belíssima identidade visual, mas só está disponível na China.

De cara, o que mais surpreende no novo mid-range da Xiaomi é o seu visual, que até lembra um pouco o estilo adotado pelo Realme 8 Pro. A traseira é brilhosa, com um granulado muito bonito e módulo de câmera na vertical com um sensor gigante centralizado.

Nem tudo são flores, e embora o design do lançamento da Xiaomi seja realmente um vislumbre para os olhos, sacrifícios foram feitos: o celular não tem entrada para cartão microSD e nem mesmo para fones de ouvido.

Internamente, o aparelho conta com processador Snapdragon 778G Plus, de oito núcleos e frequência de até 2,5 Ghz, apenas 100 MHz a mais que a versão padrão do 778G. Para a memória RAM, há opções de 8 GB ou 12 GB, e na parte de armazenamento o usuário pode escolher entre 128 GB ou 256 GB de espaço.

Fonte: Xiaomi
A tela é outro grande destaque desse smartphone. O modelo adota um display OLED curvo de 6,55 polegadas, operando na resolução Full HD+. Para deixar o conteúdo exibido com mais brilho e cor, a Xiaomi também trouxe as tecnologias de HDR10+ e Dolby Vision para o Civi 1S.

Nas câmeras, o dispositivo conta com um sensor principal de 64 MP, além de lentes ultrawide de 8 MP e macro, de 2 MP. Na frontal, para as selfies, há um módulo de 32 megapixels. Já na bateria, o Xiaomi Civi 1S tem capacidade de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de até 55W, mas a companhia chinesa não enviará um carregador na caixa.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Civi 1S está em pré-venda no mercado chinês a partir de 2.299 yuans (aproximadamente R$ 1,7 mil), mas não há previsão de lançamento do modelo para outras partes do mundo.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G

Redmi note 11 pro 5G, com processador Snapdragon 695 5G, memória Interna 128 GB RAM de 6 GB e tela 6,67" AMOLED. Taxa de 120Hz com câmera traseira 108 MP + 8 MP + 2 MP, câmera frontal de 16 MP e bateria 5000mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.