Mate XS 2: celular dobrável da Huawei será lançado em 28 de abril

1 min de leitura
Imagem de: Mate XS 2: celular dobrável da Huawei será lançado em 28 de abril
Imagem: Huawei

A fabricante chinesa Huawei confirmou a data de revelação do novo smartphone dobrável da companhia. Trata-se do Huawei Mate XS 2, que será apresentado oficialmente ao público em 28 de abril. A conferência está marcada para o mercado chinês, que deve ser o primeiro e principal setor de comercialização do modelo.

Faltando poucos dias para o evento, há poucos detalhes oficiais sobre o dispositivo. No entanto, um teaser publicado pela marca e detalhes vazados nas redes sociais locais por um especialista trazem algumas informações.

O nome Mate XS 2 indica que ele será uma atualização direta e não tão radical em relação ao modelo anterior, o Mate XS, que por sua vez foi uma evolução do Mate X, um dos primeiros smartphones dobráveis que foi de fato comercializado.

Especificações do novo celular dobrável

A expectativa é de que o dispositivo saia em três cores (preta, dourada e rosa), com uma nova câmera frontal em forma de discreto furo na tela. Além disso, o esquema fotográfico traseiro será composto por três sensores.

Mais ângulos e cores do dobrável da Huawei.Mais ângulos e cores do dobrável da Huawei.Fonte:  XDA Developers 

Já o display principal terá 8" quando aberto, tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz. O processador esperado é o Snapdragon 888 com suporte ao 4G — o que sugere um dispositivo um pouco mais barato ou que terá uma versão ainda mais poderosa no futuro.

Vale lembrar que a Huawei está em uma posição difícil no setor de celulares: a marca chegou a ser uma das líderes do mercado, mas as sanções do governo dos Estados Unidos e o fim de parcerias com antigas aliadas levou a marca a atuar de forma mais local e focar em outros segmentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.