Dell lança nova linha Latitude 5000 de notebooks sustentáveis

1 min de leitura
Imagem de: Dell lança nova linha Latitude 5000 de notebooks sustentáveis
Imagem: Dell

A fabricante Dell apresentou nesta sexta-feira (22) novos integrantes da família Latitude 5000 de notebooks corporativos.

O anúncio acontece no Dia da Terra, data de conscientização de problemas envolvendo a biodiversidade do planeta, e isso não é coincidência: os dispositivos são os mais sustentáveis da categoria já apresentados pela marca, com materiais sustentáveis tanto na embalagem quanto na composição dos eletrônicos.

Os modelos Latitude 5000 também fazem parte do Conceito Luna, um projeto que altera o design tradicional dos produtos para reduzir o gasto de recursos e materiais, tudo para reduzir o carbono, a água e a energia gastos na produção.

Latitude 5000.Latitude 5000.Fonte:  Dell 

Entre as aplicações práticas, a tampa do notebook é 71% feita de material reciclável e renovável, incluindo fibras de carbono recuperadas. A base também possui elementos reciclados, incluindo os pés de borracha com base biológica feitos de óleo de mamona.

Plásticos recolhidos do oceano e outros materiais renováveis são também usados na carcaça do ventilador e na embalagem. Esses materiais também estão presentes em acessórios da marca, como mochilas, cases e pastas.

A Dell ainda não confirmou a data precisa do lançamento, mas garantiu que o mercado corporativo brasileiro terá acesso aos modelos da série Latitude 5000 "em breve".

Imagem: Notebook Dell Latitude 5000 Intel Core i7 1185G7 14" 16GB SSD 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Dell Latitude 5000 Intel Core i7 1185G7 14" 16GB SSD 256 GB

O novo ExpressConnect se une automaticamente ao ponto de acesso mais forte do escritório e direciona a largura de banda aos aplicativos essenciais, onde quer que você trabalhe. Com a tecnologia Intel Adaptix, você prioriza os aplicativos mais importantes para que eles sejam abertos mais rapidamente e funcionem melhor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.