Garmin lança pulseira fitness Vivosmart 5 com alerta de SOS

1 min de leitura
Imagem de: Garmin lança pulseira fitness Vivosmart 5 com alerta de SOS
Imagem: Garmin/Divulgação

A Garmin apresentou nesta quarta-feira (20) a Vivosmart 5, nova versão do rastreador fitness que traz algumas diferenças em comparação com a geração anterior. Entre os destaques, vale citar a tela maior, o botão físico e as pulseiras intercambiáveis.

Em relação ao display, a smartband revelada agora tem tela com bordas arredondadas cujo tamanho é 66% maior que a da Vivosmart 4. Segundo a fabricante, as mudanças proporcionam um maior conforto na hora de visualizar as informações e operar o dispositivo.

Quanto às funções, a pulseira inteligente monitora a saturação de oxigênio no sangue, registra os batimentos cardíacos (possui alertas de baixa e alta frequência) e acompanha os estágios do sono, indicando se você dorme bem. Ela também tem funções específicas para a saúde da mulher e mede o nível de estresse.

A pulseira Vivosmart 5 pode ser usada para monitorar diferentes atividades físicas.A pulseira Vivosmart 5 pode ser usada para monitorar diferentes atividades físicas.Fonte:  Garmin/Divulgação 

Para os amantes do esporte, a Garmin Vivosmart 5 monitora diversas atividades físicas, incluindo caminhada, corrida, ciclismo, levantamento de peso, ioga, natação etc. Vale ressaltar que o wearable não tem GPS integrado, mas pode utilizar o recurso do celular.

Alerta de emergência

Um dos destaques da nova geração da smartband da Garmin é o recurso de alerta de emergência, que notifica um contato confiável em situações de dificuldade enfrentadas pelo usuário. Ao ser acionada, a função envia uma mensagem de texto com os dados de localização para a pessoa escolhida, informando sobre a necessidade de socorro.

Para ativá-la, basta pressionar o botão físico por alguns segundos, sendo necessário que a pulseira fitness esteja conectada ao smartphone. Quando emparelhada, ela também pode exibir notificações de calendário e redes sociais, mensagens, previsão do tempo e muito mais.

A Garmin Vivosmart 5 já está à venda nos Estados Unidos, onde custa US$ 149,99, o equivalente a R$ 695 pela cotação do dia, em conversão direta. A bateria tem duração de sete dias, em média, segundo a fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.