Xiaomi Civi 1S: novo celular tem data de lançamento confirmada

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Civi 1S: novo celular tem data de lançamento confirmada
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi confirmou nesta segunda-feira (18) a data de lançamento do Civi 1S, celular intermediário que também teve a primeira imagem oficial revelada no perfil da fabricante na rede social Weibo. O dispositivo chega para atualizar a linha Xiaomi Civi, anunciada em setembro do ano passado.

De acordo com a marca, o telefone será apresentado na próxima quinta-feira (21), na China. A novidade deverá estar à venda a partir de maio no mercado local, nas cores roxo e branco, mas os preços não foram divulgados, assim como não há informações sobre o lançamento global.

É possível ver, nos cartazes de divulgação, que o aparelho mantém o design ultrafino da versão de 2021. O conjunto fotográfico traseiro com três sensores também está de volta, mas não há qualquer detalhe a respeito deles — o modelo anterior tem lente principal de 64 MP, acompanhada de uma secundária com 8 MP e outra de 2 MP.

Detalhes da ficha técnica do Xiaomi Civi 1S ainda não foram confirmados.Detalhes da ficha técnica do Xiaomi Civi 1S ainda não foram confirmados.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

A ficha técnica do Xiaomi Civi 1S é um mistério, mas, ao que tudo indica, o celular terá tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O display de bordas curvas traz ainda um furo na posição superior central para abrigar a câmera de selfie, provavelmente de 32 MP, conforme rumores.

Melhorias no processamento e na bateria

Relatórios divulgados recentemente sugerem que a nova variante da série Civi terá uma atualização em relação ao processador. A expectativa é de que o lançamento venha com o chip Snapdragon 778G Plus, acompanhado de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Há indícios também de melhorias na bateria, que se mantém com 4.500 mAh de capacidade, mas contando com carregamento rápido de 67W (o anterior suporta 55W). Já o sistema operacional do Xiaomi Civi 1S deverá ser o Android 12, rodando sob a interface MIUI 13.

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G

Redmi note 11 pro 5G, com processador Snapdragon 695 5G, memória Interna 128 GB RAM de 6 GB e tela 6,67" AMOLED. Taxa de 120Hz com câmera traseira 108 MP + 8 MP + 2 MP, câmera frontal de 16 MP e bateria 5000mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.