Motorola libera Android 12 para o Moto G200

1 min de leitura
Imagem de: Motorola libera Android 12 para o Moto G200
Imagem: Motorola/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola liberou o Android 12 para mais um dos seus celulares, permitindo ter acesso às novidades presentes na versão mais recente do sistema. Depois de atualizar o Moto Edge 20, agora é a vez de o Moto G200 receber o update, que começou a ser disponibilizado na quarta-feira (13).

Lançada em alguns países da Europa, a atualização do celular para a versão estável da nova geração do software muda o firmware para o número de compilação S1RX32.50-13. Ela chega ao modelo XT2175-1-DS do dispositivo, tendo cerca de 1 GB de tamanho e com o patch de segurança de março.

O procedimento de atualização pode ser feito abrindo a notificação recebida no telefone e seguindo as instruções para baixar e instalar o arquivo via OTA. Outra opção é realizar o update com o auxílio de um computador, utilizando a ferramenta Rescue and Smart Assistant para obter o novo firmware.

Notificação alertando sobre o Android 12 no Moto G200.Notificação alertando sobre o Android 12 no Moto G200.Fonte:  XDA/Reprodução 

Conforme a fabricante, o Android 12 para o Moto G200 será liberado em outros mercados nas próximas semanas, incluindo o Reino Unido e a América Latina. Para baixar a novidade, basta ir ao menu “Configurações” do smartphone e depois em Sistema > Avançado > Atualizações do sistema para verificar se a compilação foi lançada para seu smartphone.

Próximos da lista

A agenda de atualizações da Motorola para o Android 12 deve incluir ainda modelos como o Moto G50, Moto G Stylus, Moto G40 Fusion, Edge 5G, One 5G e Razr 5G, além de vários outros, mas não há data definida para o lançamento. Versões como o Moto G Pro e o Moto G30 estão entre as já atualizadas.

Painel de notificações renovado, widgets redesenhados, visual baseado na linguagem de design Material You e um maior controle dos dados compartilhados estão entre os recursos do sistema mais recente. As fabricantes geralmente adicionam personalizações e recursos extras, o que não é diferente com a Motorola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.