Google Pixel 6a recebe certificação e pode ser lançado em maio

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 6a recebe certificação e pode ser lançado em maio
Imagem: Unsplash

Próximo integrante da linha de celulares da Google, o Pixel 6a deve ser lançado em maio, durante a edição 2022 da conferência Google I/O. O modelo foi certificado pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) recentemente, conforme revelou o MySmartPrice na terça-feira (12), ficando apto a estrear por lá.

Nos documentos do órgão, são listados quatro números de modelo: GX7AS, GB17L, GB62Z e G1AZG. Segundo a publicação, todos eles pertencem ao novo telefone da companhia de Mountain View que estaria prestes a ser lançado, referindo-se a diferentes variantes do dispositivo.

Em uma delas, o Google Pixel 6a aparece com suporte ao 5G mmWave (ou 5G de banda alta), o que pode torná-lo uma das opções compatíveis com a quinta geração da internet móvel mais acessíveis no mercado. Já as outras três versões suportam a frequência 5G sub-6 GHz, de acordo com a agência reguladora.

Certificação do Google Pixel 6a na Certificação do Google Pixel 6a na "Anatel americana".Fonte:  MySmartPrice/Reprodução 

O substituto do Pixel 5a também recebeu outras certificações nos últimos dias, sendo visto em listas do Bureau of Indian Standards (BIS) e Radio Equipment List (REL), além de aparecer no Geekbench. Essas listagens sugerem que o lançamento do smartphone esteja próximo de acontecer.

Especificações não divulgadas

A ficha técnica da versão mais econômica do Pixel 6 ainda não teve os detalhes divulgados, já que as certificações revelam apenas informações sobre as conexões (Wi-Fi 6E e NFC, além do 5G). Mas há algumas especulações sobre isso.

Rumores dão conta que o Google Pixel 6a terá a mesma câmera do Pixel 5a, mas mantendo o design em barra na traseira e os recursos de inteligência artificial presentes nas variantes mais caras da linha, graças à presença do processador Google Tensor.

Todos os detalhes devem ser revelados na Google I/O 2022, que acontece nos dias 11 e 12 de maio em Mountain View (EUA) e será realizada presencialmente, com público reduzido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.