Vivo lança o X Fold, celular dobrável com telas de 120Hz

1 min de leitura
Imagem de: Vivo lança o X Fold, celular dobrável com telas de 120Hz
Imagem: Vivo

A fabricante chinesa Vivo apresentou nesta segunda-feira (11) o seu primeiro smartphone dobrável. Batizado de Vivo X Fold, o dispositivo já estava ao menos há três anos em desenvolvimento e ganhou um teaser no mês passado, quando o evento de revelação foi divulgado.

Essa é a primeira empreitada da fabricante no setor dobrável e a responsável pelo vidro ultrafino é a Schott, mesma fornecedora da Samsung. Dobrado, o modelo exibe uma tela AMOLED externa de 6,53", enquanto o display interno (LTPO2) tem 8,03" (2200 x 1800p) quando aberto. Ambos possuem taxa de atualização de 1Hz até 120Hz e padrão HDR10+.

A dobradiça é uma tecnologia proprietária que permite ao aparelho ficar inclinado em 60º ou 120º, além de aguentar até 300 mil movimentos de abrir e fechar. Em termos de especificações técnicas, o dispositivo traz o processador Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM, além de 4.600 mAh de bateria com recarga veloz de 66W via cabo (ou até 50W sem fio). O celular também pode carregar outros gadgets via indução com 10W de potência.

O Vivo X Fold.O Vivo X Fold.Fonte:  Vivo 

Ao contrário de outras fabricantes, a Vivo também se empenhou no campo da fotografia em seu dobrável. As lentes são da Zeiss e incluem um sensor principal (50 MP), uma câmera de zoom (12 MP), uma ultra-wide (48 MP) e uma periscópica (para zoom digital de até 60x). São duas câmeras para selfie, uma para cada estágio do dispositivo.

Disponibilidade

Nas cores cinza, azul e preta, o Vivo X Fold será vendido inicialmente apenas na China, com preços que começam a partir de 8.999 yuan — o equivalente a US$ 1,4 mil ou R$ 6,6 mil em conversão direta de moeda. Não há qualquer previsão de que ele chegue a outros mercados de forma oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.