Celular dobrável da OnePlus será uma versão do Oppo Find N

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da OnePlus será uma versão do Oppo Find N
Imagem: Oppo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A OnePlus está mesmo trabalhando em um smartphone dobrável, mas o modelo deve ser uma "versão alternativa" de um dispositivo já conhecido pelo mercado. Segundo o site Pricebaba, a fabricante vai aproveitar a integração com a Oppo e estrear no setor com um modelo que é praticamente idêntico ao Oppo Find N, anunciado e vendido na China desde o final de 2021.

A estratégia seria direcionar o smartphone dobrável da OnePlus para o mercado internacional, incluindo potencialmente os Estados Unidos e a Índia. Algumas especificações técnicas podem ser alternadas, mas ainda não há detalhes sobre

Mais que aliadas, irmãs

Vale lembrar que Oppo e OnePlus são empresas integradas desde a metade do ano passado, com a OnePlus passando de uma companhia independente para uma espécie de submarca da parceira — ambas já faziam parte de um mesmo conglomerado, BBK Electronics, mas sem tantas colaborações quanto agora.

A ação de "rebatizar" dispositivos de outras companhias da BBK já foi sugerida nas últimas semanas com um modelo da Realme. Vale lembrar que a marca também já apresentou um celular em 2022: o top de linha OnePlus 10 Pro.

Em 2019, a OnePlus se posicionou contra o lançamento de um smartphone dobrável próprio, alegando que ainda não estava preparada para lidar com a tecnologia e não vendo vantagem em apostar no setor naquele período.

Já no ano passado, a empresa fez uma piada durante um lançamento da Samsung para lançar uma promoção do OnePlus 9.

20% off
Imagem: Smartphone OnePlus 9 Pro 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone OnePlus 9 Pro 5G

Com um design moderno, esse celular não deixa a desejar no desempenho, e já conta com o 5G.

R$ 4.061,99
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.