MediaTek Dimensity 1300 5G: novo chip suporta câmera de 200 MP

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek Dimensity 1300 5G: novo chip suporta câmera de 200 MP
Imagem: MediaTek

A fabricante MediaTek apresentou na última sexta-feira (8) um novo processador com suporte para 5G e voltado para dispositivos móveis. Trata-se do Dimensity 1300, que deve aparecer em celulares nos próximos meses.

O chip é octa-core, composto por quatro núcleos Cortex-A78, com um deles chegando a 3 GHz, e outros quatro Cortex-A55, voltados para eficiência de energia e todos chegando a até 2 GHz. A arquitetura é de 6 nm, com fabricação da taiwanesa TSMC.

Grandes expectativas

Especialmente graças à placa gráfica Mali-G77 MC9, o processador aguenta telas com taxa de atualização de até 168Hz e resolução Full HD+. Em termos de câmeras, o máximo suportado é 200 MP de resolução, além de gravação no padrão 4K HDR na câmera frontal, que pode ser capaz de identificar várias pessoas em um retrato.

mediatek dimensity 1300Novo chipset intermediário MediaTek Dimensity 1300.

Para quem pensa em comprar um celular para jogos, vale ficar de olho na tecnologia HyperEngine 5.0, que garante várias otimizações para games — incluindo menor latência no áudio para fones de ouvido sem fio.

Além disso, o chip Dimensity 1300 pode aparecer em dispositivos com até 16 GB de RAM e com armazenamento no padrão UFS 3.1. O padrão de Bluetooth também foi atualizado para o 5.2.

Disponibilidade

Ao menos inicialmente, o Dimensity 1300 deve ser visto em dispositivos intermediários premium. A expectativa é que a estreia aconteça em aparelhos da OnePlus, como o Nord 3, que deve ser revelado nos próximos meses.

20% off
Imagem: Smartphone OnePlus 9 Pro 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone OnePlus 9 Pro 5G

Com um design moderno, esse celular não deixa a desejar no desempenho, e já conta com o 5G.

R$ 4.061,99
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.