Samsung lança Galaxy M53 5G com câmera de 108 MP e tela de 120Hz

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy M53 5G com câmera de 108 MP e tela de 120Hz
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Alvo de vários rumores e vazamentos nas últimas semanas, o Galaxy M53 5G foi apresentado nesta quinta-feira (7) pela Samsung. O novo celular intermediário da marca traz um visual diferente da geração anterior e tem como destaque a câmera de 108 MP, resolução geralmente utilizada nas versões top de linha.

O sensor de 108 MP, que grava vídeos em 4K a 30 fps, é uma das quatro câmeras do conjunto traseiro, composto também pelos sensores ultrawide (8 MP), de profundidade (2 MP) e macro (2 MP). Na parte frontal, temos a câmera de 32 MP, utilizada para selfies e videochamadas.

Falando na dianteira, o celular possui uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O display conta com o visual Infinity-O, caracterizado por molduras mais finas e sensor fotográfico abrigado em um pequeno recorte, permitindo aproveitar melhor o espaço livre.

O Galaxy M53 5G ainda não tem data prevista para chegar às lojas.O Galaxy M53 5G ainda não tem data prevista para chegar às lojas.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Em relação ao processador, a Samsung optou pelo MediaTek Dimensity 900 de 6 nm, associado à GPU Mali-G68 MP4. O chipset do Galaxy M53 5G trabalha em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, espaço que pode ser ampliado para até 1 TB utilizando cartão microSD.

Estreia em mercados selecionados

A ficha técnica do novo smartphone da Samsung inclui ainda a bateria de 5.000 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 25W. Já o sistema operacional é o Android 12, rodando sob a interface One UI 4.1.

Outros destaques são o leitor de digitais na lateral do dispositivo e a porta USB-C, possibilitando transferências de dados mais rápidas. Também há suporte ao 5G sub-6 GHz, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e slot para dois chips de operadora.

Detalhes referentes ao preço do Samsung Galaxy M53 5G e à data de estreia não foram divulgados pela gigante sul-coreana, que também não revelou quais mercados vão receber a novidade. Conforme o SamMobile, o dispositivo de gama média deve ser lançado primeiro em países da Europa e da Ásia, nas cores azul, verde e marrom.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.