iPhone 14 Pro deve trazer câmera de 48 MP com sensor 'gigante'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 Pro deve trazer câmera de 48 MP com sensor 'gigante'
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última segunda-feira (4), uma postagem na rede social chinesa Weibo sugeriu que o iPhone 14 Pro pode receber uma importante melhoria em seu conjunto de câmeras. Segundo o usuário Fishing 8, do Weibo, o novo celular da Apple chegaria ao mercado com um sensor principal de 48 MP — informação corroborada por rumores e vazamentos divulgados no ano passado.

Mais especificamente, a postagem sugere que o referido sensor possuirá o tamanho de 1/1,3", aproximadamente 57% maior que o encontrado no atual iPhone 13 Pro. Importante, a mudança significaria imagens com maior nível de detalhes, já que o iPhone 14 Pro conseguiria captar mais luz durante as sessões de uso, graças ao tamanho avantajado do componente. No entanto, as últimas informações também apontam uma redução no tamanho dos pixels utilizados para 1,22 µm, que pode resultar em perdas na qualidade final dos registros.

Independente das mudanças nas especificações técnicas, o suposto vazamento ainda aponta que o vindouro iPhone 14 Pro contará com recursos de aprimoramento de imagem, como o Focus Pixels, disponível nos celulares da Apple desde 2014. Complementando, o autor ainda sugere que o modelo conseguirá registrar vídeos em HDR, no formato 16:9, em até 60 quadros por segundo.

Segundo rumores, câmera do iPhone 14 Pro pode ser muito superior à atual geração. (Fonte: Apple / Reprodução)Segundo rumores, câmera do iPhone 14 Pro pode ser muito superior à atual geração. (Fonte: Apple / Reprodução)Fonte:  Apple 

Em suma, conforme simplifica o MacRumors, o vazamento sugere que o iPhone 14 Pro oferecerá imagens mais ricas em cores e detalhes, porém, arriscando comprometer parte de sua qualidade em ambientes com pouca iluminação — graças ao tamanho reduzido de pixels. O site ainda relembra a aposta do conhecido analista Ming-Chi Kuo, que afirma que o modelo "elevará a fotografia móvel a um novo nível".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.