Novas versões do Motorola Edge 30 devem chegar ainda em 2022

2 min de leitura
Imagem de: Novas versões do Motorola Edge 30 devem chegar ainda em 2022
Imagem: TecMundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de lançar o Motorola Edge 30 Pro no início do ano, a Motorola parece ter várias cartas na manga para o restante de 2022. Pelo menos é o que aponta um calendário vazado da marca, que pode lançar quatro grandes smartphones da família Edge ao longo do ano.

Na verdade, o documento vazado indica 19 aparelhos para serem lançados, porém, não especifica a maioria. O vazamento ganha credibilidade graças ao insider Evan Blass, conhecido por acertar uma grande quantidade de rumores sobre o mercado de smartphones. Caso confirmado, a Motorola vai manter as linhas específicas de entrada, intermediária e topo de linha dentro da marca Edge.

4 novos aparelhos para cada segmento

Indo ao que realmente interessa, o calendário destaca o aparelho conhecido pelo codinome "Frontier": o Motorola Edge 30 Pro Ultra. O smartphone deve ser equipado com uma câmera de "apenas" 200 MP, processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, bateria de 4.500 mAh com um super carregador de 125W, tela curva de 6,6 polegadas com display pOLED operando na resolução Full HD+, além do Android 12 de fábrica. É provável que o celular seja o carro-chefe da marca durante o ano, mas só deve chegar a partir do segundo semestre.

Possível design do Motorola Edge 30 UltraPossível design do Motorola Edge 30 UltraFonte:  91 Mobiles 

Partindo para os mais básicos, a versão padrão do Motorola Edge 30 e o Edge 30+, são chamados internamente de "Dubai" e "Dubai+", respectivamente. O primeiro deve ser lançado no próximo mês, com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, câmera traseira de 50 MP, módulo frontal de 32 MP, tela de 6,5 polegadas com vidro 2.5D, display POLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 hz.

Já o segundo chegaria apenas no fim do ano, com especificações bem similares, mas possuindo um processador da MediaTek com dois núcleos A78 com clock de 2.6 Ghz e seis núcleos A55 rodando a uma frequência de 2.0 Ghz, além de GPU Mali G79.  Fora isso, as outras mudanças ficam por conta da autonomia de bateria, que sobe para 5.000 mAh; esse modelo também deve contar com suporte para caneta stylus, assim como no Edge 30 Pro.

Por fim, o último projeto seria o Motorola Edge 30 Lite, de codinome "Miami". Este aparelho é o mais básico, contando com processador Snapdragon 695 5G, até 8 GB de RAM e armazenamento de 256 GB, tela de 120Hz e câmera de 64 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.