Motorola Frontier surge em vazamento com câmera de 200 MP

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Frontier surge em vazamento com câmera de 200 MP
Imagem: PhoneArena/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos lançamentos da Motorola mais aguardados para 2022, o Frontier voltou a ficar em evidência na segunda-feira (28), quando uma suposta imagem do celular top de linha vazou na Weibo. A foto, repostada pelo leaker Alvin no Twitter, mostra o módulo de câmeras traseiras.

A poderosa lente de 200 MP, inédita nos smartphones, aparece em destaque na postagem, ao lado de outras duas câmeras menores. Trata-se do sensor ISOCELL HP1 anunciado pela Samsung no ano passado, que estava cotado para estrear na série Galaxy S22, mas ficou de fora.

Contando com estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura f/2.2, o Samsung ISOCELL HP1 é capaz de capturar os mínimos detalhes nas fotos registradas mesmo em baixas condições de luz, de acordo com a fabricante. Ele também possui um algoritmo baseado em deep learning que o permite funcionar como vários sensores diferentes, além de gravar vídeos em 8K a 30 fps.

Não há maiores informações quanto às outras lentes do Motorola Frontier que aparecem na imagem vazada. Especula-se que a marca tenha optado por uma câmera ultrawide de 50 MP e uma telefoto de 12 MP, enquanto a câmera de selfie deverá ter 60 MP de resolução.

Novo chip Snapdragon e carregamento rápido

Previsto para estrear em meados deste ano, o próximo carro-chefe da Motorola pode ser um dos primeiros celulares a rodar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus, versão aprimorada do chip mais recente da Qualcomm e que deve ser lançada até o final do primeiro semestre. O novo processador promete melhor desempenho e maior economia de energia.

Rumores indicam ainda que o Motorola Frontier terá versões com até 12 GB de memória RAM, tela OLED curva de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e resolução Full HD+. Já a bateria, de 4.500 mAh, deverá trazer suporte a carregamento rápido de 125W com fio e de 50W sem fio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.