Samsung lança Galaxy A53 5G com câmera potente e RAM virtual

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy A53 5G com câmera potente e RAM virtual

A Samsung lançou hoje (17) no Brasil o Galaxy A53 5G, novo smartphone intermediário premium da companhia. Visando equilibrar custo e benefício, o modelo conta com soluções avançadas de câmera e pós-processamento, incluindo a capacidade de remover objetos de fotos.

Equipado com o novo processador Exynos 1280, de cinco nanômetros e oito núcleos, o modelo chega ao mercado com suporte para 5G. O celular também conta com a função RAM Plus, que garante até 6 GB de memória virtual extra para o smartphone — o modelo será vendido com memória física de até 8 GB.

Samsung

Já a tela de 6,5'' conta com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e vem com proteção Gorilla Glass 5. O corpo do Galaxy A53 também inclui proteção IP67 e adota um visual familiar para os usuários da família Galaxy, com um módulo retangular para as câmeras traseiras e um pequeno furo no display que abriga o sensor de selfies.

Câmera e bateria do Galaxy A53

Na parte de câmera, os usuários podem esperar uma experiência mais inteligente nas fotos. O celular traz quatro sensores de imagem, com solução principal de 64 MP, e inclui estabilização de imagem, modo retrato com mais efeitos e zoom aprimorado com inteligência artificial. As soluções auxiliares são de 12 MP ultrawide, 5 MP de profundidade e 5 MP macro, além de sensor de selfies de 32 MP.

A grande novidade, porém, fica para o modo de remoção de objetos. Estreante na linha Galaxy A, a ferramenta usa inteligência artificial para retirar itens indesejados de fotografias.

Galaxy A53Visual do Galaxy A53 5G

A bateria de 5.000 mAh se destaca pelo carregamento rápido — 30 minutos na tomada garantem 50% de carga — e funções inteligentes. O aparelho vem com o Adaptive Power Saving, ferramenta que identifica quais apps estão sugando mais energia durante o uso.

O sistema operacional do celular é o Android 12 com a One UI 4.1 e a Samsung promete não decepcionar no suporte. O aparelho receberá quatro atualizações de sistema, além de cinco anos de updates de segurança.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A53 5G será lançado globalmente hoje com armazenamento de 128 GB — com suporte para 1 TB via cartão de memória. O celular não contará com carregador na caixa em algumas regiões, mas deve trazer um acessório de 15W no Brasil.

O Galaxy A53 5G já está disponível para compra com o preço sugerido de R$ 3.499. Até o dia 8 de maio, a Samsung venderá o aparelho com um valor promocional de R$ 2.699.

@tec_mundo Samsung lança Galaxy A53 5G com câmera potente e o TecMundo já conseguiu colocar as mãos nele pra testar. ???? #samsung#galaxy#tiktoknotícias? som original - TecMundo
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A53 5G, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A53 5G, 128 GB

O sistema de câmera quádrupla do Galaxy A53 5G possui um sensor OIS de 64MP com tecnologia VDIS que tira fotos nítidas e estáveis sempre3. E a câmera frontal de 32 MP de alta resolução permite fazer ótimas selfies e experiências nítidas de videochamada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.