Oppo Find X5 Pro: conferimos o rival chinês do S22 Ultra no MWC 2022!

2 min de leitura
Imagem de: Oppo Find X5 Pro: conferimos o rival chinês do S22 Ultra no MWC 2022!

Oppo anunciou recentemente sua nova família de smartphones de ponta globalmente, e agora durante o MWC 2022, o nosso enviado especial Renan Pagliarusi conseguiu capturar o modelo mais avançado da linha, o Oppo Find X5 Pro. Esse aparelho é a aposta da marca chinesa para rivalizar com o Galaxy S22 Ultra, então vamos agora conferir todos os detalhes!

Assim como o rival da empresa coreana, o Find X5 Pro possui o chip Snapdragon 8 Gen 1 em sua versão global, atuando em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Exclusivamente na China, o aparelho tem também uma opção com o processador MediaTek Dimensity 9000, feito para competir com o atual modelo de ponta da Qualcomm. O flagship da Oppo tem tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+, frequência que varia entre 10 e 120 Hz e brilho máximo de 1.300 nits.

Para ajudar no processamento de imagens, ele traz o novo chip MariSilicon X e calibração de cores da Hasselblad. Há três câmeras traseiras, incluindo o sensor primário Sony IMX766 de 50 MP, o secundário ultrawide de 50 MP e um telefoto (13 MP). Na dianteira, o Find X5 Pro possui uma lente de 32 MP.

Outros diferenciais

Contando com Android 12 com a interface Collor OS 12.1, o celular tem bateria de 5.000 mAh, compatível com carregamento rápido de 80 W com fio e 50 W sem fio. O adaptador com fios vem na caixa, de acordo com a fabricante.

O design do aparelho é diferenciado na parte traseira, especialmente com o destaque das câmeras posicionadas em um degrau levantado, mas que se une ao corpo em uma espécie de rampa. A ideia provavelmente era tornar a traseira mais suave do que a dos principais rivais, mas para mim o resultado acaba parecendo que o celular meio que derreteu um pouco nessa área. De qualquer forma, a traseira é feita em cerâmica para maior durabilidade e resistência, e o aparelho tem certificação IP68 e alto-falantes estéreo como outros atrativos. Ele tem ainda suporte a 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2 e leitor de digitais sob a tela.

Preço e disponibilidade

O Oppo Find X5 Pro foi anunciado com o preço de £ 1.049 no Reino Unido, onde estará à venda em março. Convertendo direto para Reais e sem considerar taxas, esse valor daria R$ 7,2 mil pela cotação atual. A Oppo não anunciou planos de vir para o Brasil oficialmente, então os interessados vão ter que se virar para importar um.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.