HTC anuncia celular top de linha focado no metaverso

1 min de leitura
Imagem de: HTC anuncia celular top de linha focado no metaverso
Imagem: Unsplash

A HTC está se preparando para voltar ao mercado global de celulares em grande estilo, com o lançamento, previsto para abril, de um telefone de última geração que trará recursos voltados para o metaverso. A novidade foi revelada pelo DigiTimes na quarta-feira (2).

Em entrevista à publicação durante evento do Mobile World Congress 2022 (MWC), o gerente-geral da empresa para a Ásia-Pacífico, Charles Huang, deu algumas pistas sobre o celular top de linha que deve ser lançado no próximo mês. Sem entrar em detalhes, ele disse que o smartphone contará com funções que o conectarão ao “Viveverse”, conceito de metaverso desenvolvido pela marca taiwanesa.

Não há muitas informações sobre o “celular metaverso” da HTC no momento, mas especula-se que o aparelho terá um forte apelo em relação às ferramentas de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Dessa forma, a novidade atrairia usuários e empresas interessadas em explorar tais tecnologias.

A HTC já desenvolveu o seu próprio conceito de metaverso.A HTC já desenvolveu o seu próprio conceito de metaverso.Fonte:  Unsplash 

Como Huang não forneceu outros detalhes a respeito do futuro telefone da fabricante, nem mesmo a data de lançamento ou quais mercados vão receber o gadget, sobrou espaço para diversos rumores. Há quem diga, por exemplo, que o modelo terá um processador poderoso como o Snapdragon 8 Gen 1, para rodar as soluções de realidade aumentada e virtual sem dificuldades.

Longe dos holofotes

Após vender seu setor de desenvolvimento de celulares para o Google em 2017, a HTC fez apenas alguns poucos lançamentos. O celular de maior destaque apresentado pela empresa depois disso foi o U12 Plus, em 2018, equipado com Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e expansão via cartão microSD de até 2 TB.

Celulares de entrada e intermediários, disponibilizados em países selecionados, também foram lançados pela marca. Mas o mercado de produtos de realidade virtual é a maior aposta da companhia ultimamente, assim como os serviços direcionados ao público corporativo, incluindo soluções para conferências, reuniões e compras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.