ZTE lança celular com recarga magnética sem fio estilo MagSafe

1 min de leitura
Imagem de: ZTE lança celular com recarga magnética sem fio estilo MagSafe
Imagem: ZTE

A fabricante taiwanesa ZTE apresentou na última semana o primeiro smartphone Android com um carregador magnético sem fio — o equivalente ao MagSafe, tecnologia da Apple apresentada pela empresa em celulares no iPhone 12, em 2020.

O aparelho em questão é o Nubia Z40 Pro, mas apenas a chamada Gravity Edition será lançada com a tecnologia. O modelo é exclusivo do mercado chinês, mas a entrada desse suporte indica que ele deve ser expandido para mais smartphones nas gerações futuras.

Uma demonstração de como funciona a tecnologia da ZTE.Uma demonstração de como funciona a tecnologia da ZTE.Fonte:  ZTE 

A tecnologia em questão permite a recarga da bateria de 4.600 mAh a partir do carregador magnético sem fio de 15W — sendo que a recarga tradicional e com cabos chega a 80W.

A ZTE também foi a primeira fabricante do mundo a lançar um smartphone com a câmera frontal sob a tela, embora tenha apenas aperfeiçoado o recurso na segunda geração da série.

Nubia Z40 Pro

Além da estreia no carregador, o Nubia Z40 Pro é um smartphone top de linha com um processador Snapdragon 8 Gen 1, até 16 GB de RAM e com opções que vão até 1 TB de armazenamento interno.

Em termos de câmeras, os sensores incluem uma solução principal da Sony (64 MP), uma câmera ultrawide (50 MP) e outra telescópica (8 MP) com zoom de 5x. A bateria da versão sem recarga magnética sem fio é um pouco maior, com capacidade de 5.000 mAh.

O Nubia Z40 Pro.O Nubia Z40 Pro.Fonte:  ZTE 

A câmera de selfies tem 16 MP e fica posicionada em um discreto furo na parte superior central do display, que é uma tela AMOLED de 6,67" e resolução Full HD+, com taxa de atualização de 144 Hz.

Disponibilidade

O Nubia Z40 Pro será lançado nas cores preta e prata. A versão mais barata (8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno) custa 3399 yuan — ou R$ 2,7 mil em conversão direta de moeda e sem contar impostos. Já o modelo mais caro, que faz parte da Gravity Version, sai por 5999 yuan (R$ 4,9 mil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.