Redmi Note 11: O unboxing do mais novo lançamento da Xiaomi

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Redmi Note 11: O unboxing do mais novo lançamento da Xiaomi

Já faz algum tempo que a Xiaomi figura entre as principais fabricantes de smartphones do mercado, e seus lançamentos recentes reforçam ainda mais essa posição. Depois de muitos vazamentos, rumores e especulações, a empresa finalmente revelou oficialmente a versão global do novíssimo Redmi Note 11, o novo aparelho da linha intermediária da companhia.

O smartphone foi anunciado junto a uma versão equipada com 5G: o Redmi Note 11 Pro 5G. Dessa forma, é provável que o modelo sem essa tecnologia seja o “queridinho” dos consumidores – incluindo os brasileiros – nos próximos meses, especialmente por conta das especificações de qualidade e do preço que foca o custo-benefício.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o Redmi Note 11!

Evolução considerável

redmi11O Redmi Note 11 mantém o custo-benefício, mas oferece uma evolução em relação ao antecessor. (Fonte: AliExpress)

A linha Redmi Note é uma das mais populares da Xiaomi, por isso era esperado uma evolução importante no aparelho novo da série. O Redmi Note 11, quando comparado ao seu antecessor, tem um chipset mais veloz, uma câmera de melhor qualidade e uma tela com maior taxa de atualização.

Porém, o que realmente surpreende é o fato de que o Redmi Note 11 está com um preço mais baixo do que o Redmi Note 10 em seu lançamento. Embora o valor dos smartphones geralmente seja calculado em dólares, isso acaba refletindo no preço final do aparelho para nós também.

Assim, estamos diante de um smartphone que não somente é melhor como também mantém o custo-benefício que é bem característico dessa linha e marca.

Hardware competente

redmi11O smartphone não decepciona no que diz respeito ao desempenho oferecido aos consumidores. (Fonte: AliExpress)

Uma das principais preocupações dos compradores ao escolher um smartphone é o seu desempenho. Os que estão pensando em optar pelo Redmi Note 11 certamente não precisam se preocupar, pois estamos falando de um aparelho equipado com um Qualcomm Snapdragon 680 octa-core de 6 nm, um dos mais avançados e equilibrados da fabricante de chips.

O aparelho também conta com 4 GB de memória de acesso aleatório (RAM) e opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O conjunto de hardware aliado à interface MIUI 13 rodando no Android 11 vai proporcionar o desempenho que o consumidor precisa para rodar praticamente qualquer aplicativo com muita tranquilidade.

Experiência fluída

redmi11Display de qualidade, boas câmeras e uma bateria “parruda” fecham o pacote do Redmi Note 11. (Fonte: AliExpress)

O aparelho também promete uma excelente experiência graças ao display Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode (AMOLED) de 6,43 polegadas com resolução Full HD+. O destaque, porém, vai para a frequência de atualização de tela, que chega a até 90 Hz, o que garante uma utilização fluida de aplicativos, vídeos e jogos.

Outro aspecto que favorece a experiência é o conjunto de câmeras capazes de criar fotos belíssimas em qualquer situação. O sensor principal tem nada menos do que 50 megapixels e, embora isso não seja um sinônimo de qualidade, mostra que a fabricante se preocupou em equipar o Redmi Note 11 com componentes bons.

Por fim, também precisamos falar da bateria e da velocidade de carregamento. O smartphone vem com um módulo de 5 mil mAh e suporte a carga de até 33 W. São 22 horas de autonomia para vídeos e um carregamento 21% mais rápido do que o tradicional.

Você ficou interessado no Redmi Note 11? Então confere o unboxing desse aparelho que preparamos e veja o que você vai encontrar assim que receber o seu novo smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.