Por que celulares brancos estão mais raros? OnePlus explica

1 min de leitura
Imagem de: Por que celulares brancos estão mais raros? OnePlus explica
Imagem: OnePlus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante OnePlus lançou uma nova variante do smartphone OnePlus 10 Pro na China com um diferencial curioso: o modelo tem a cor branca, enquanto no resto do mundo só é possível adquirir o dispositivo em preto e verde.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o presidente da linha de produtos da OnePlus, Liu Fengshuo, explicou o motivo de cada vez mais fabricantes estarem optando por cores escuras, ou ao menos evitando o branco entre as variantes possíveis — ela mesma só repetiu o feito antes em 2018, com o OnePlus 6.

Jogando seguro

De acordo com Fengshuo, são três motivos que, na verdade, podem ser explicados pela dificuldade na fabricação, em especial se comparado aos processos para produzir e montar smartphones de outros tons.

O primeiro e mais importante ponto é que a fabricante precisa realizar muitas provas para chegar no tom de branco escolhido, sendo que esse é um procedimento bastante delicado — leves alterações na matéria-prima, no acabamento ou no maquinário podem trazer efeitos completamente diferentes no produto final.

Os modelos em branco do OnePlus 10 Pro são exclusivos da China, ao menos por enquanto.Os modelos em branco do OnePlus 10 Pro são exclusivos da China, ao menos por enquanto.Fonte:  Weibo/Lin Fengshuo 

Além disso, o próprio custo de fabricação é mais alto, inclusive por causa da necessidade de realização de mais testes. Por fim, o executivo ressalta que as marcas de impressão digital e toques do usuário ficam muito mais evidentes.

O OnePlus 10 Pro foi apresentado oficialmente em janeiro de 2022 com até 12 GB de RAM, tela AMOLED de 6,7" e um conjunto de câmeras feito em parceria com a Hasselblad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.