Empresa que faria novo celular BlackBerry anuncia fechamento

1 min de leitura
Imagem de: Empresa que faria novo celular BlackBerry anuncia fechamento
Imagem: BlackBerry

A empresa norte-americana OnwardMobility, que estava trabalhando no retorno da marca BlackBerry aos smartphones, anunciou que está fechando as portas oficialmente. A startup, que tem sede no estado do Texas, confirmou o encerramento das atividades no próprio site, reforçando que isso significa o fim da tentativa de lançar um smartphone "seguro e com teclado físico".

"Por favor, saiba que essa não foi uma decisão que fizemos de forma leve ou apressada. Compartilhamos nosso desapontamento neste comunicado e garantimos que esse não é o desfecho que gostaríamos ou esperávamos", diz a carta de despedida.

Relembre o caso

A OnwardMobility adquiriu a licença para a marca BlackBerry depois que a parceria com a TCL foi encerrada, no início de 2020. Um modelo 5G chegou a ser anunciado e o retorno até gerou certa expectativa, mas nenhuma imagem ou especificação técnica do dispositivo foi revelada.

A licença expirou oficialmente no início de fevereiro de 2022, o que já indicava o fim do projeto. Não há novas ofertas até o momento pela marca de outras companhias interessadas.

Recentemente, a BlackBerry também confirmou que vai vender patentes de celulares e apps de mensagem, além de ter encerrado o suporte aos serviços de seus modelos clássicos. Ou seja, a cada dia que passa, a clássica marca está mais próxima do esquecimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.