Realme 9 Pro e 9 Pro+ são lançados com visual que muda de cor

1 min de leitura
Imagem de: Realme 9 Pro e 9 Pro+ são lançados com visual que muda de cor
Imagem: Realme

A fabricante realme apresentou nesta quarta-feira (16) dois novos smartphones como parte da linha numerada da empresa. Os modelos são o realme 9 Pro e realme 9 Pro+.

Assim como previamente divulgado, os aparelhos possuem um design com a tecnologia Light Shift, que altera a cor do painel traseiro de acordo com a exposição direta ao sol (apenas no modelo Sunrise Blue). Eles também trazer a Dynamic RAM Expansion, que aumenta a quantidade de RAM virtualmente a partir do armazenamento interno.

A dupla vem com o Android 11 de fábrica, a partir da interface Realme 2.0, e tem ao menos dois anos de atualizações do sistema garantidas.

realme 9 Pro

O realme 9 Pro tem como destaque uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte ao 5G, até 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. O processador é o Snapdragon 695, da Qualcomm.

O esquema de câmeras traseiras é triplo, com um sensor principal de 64 MP, outro ultrawide de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. A bateria de 5.000 mAh é acompanhada de um carregamento de 33W.

realme 9 Pro+

Essa versão tem tecnologias adicionais em relação ao modelo anterior, além de um hardware levemente mais avançado. A única redução está na tela, que é Super AMOLED, mas tem taxa de atualização de 90 Hz.

O dispositivo traz um processador MediaTek Dimensity 920 5G, além de um carregamento de 60W. O sistema de resfriamento por câmara de vácuo é um dos maiores do mercado e ajuda a reduzir a temperatura em até 10ºC, enquanto o leitor biométrico é capaz até de servir como monitoramento cardíaco do usuário.

Nas câmeras, o diferencial é um sensor Sony IMX766 com estabilizador de imagem de 50 MP e desempenho otimizado para fotos em ambientes externos e sob qualquer intensidade de iluminação.

Disponibilidade

Os modelos realme 9 Pro e realme 9 Pro+ serão vendidos inicialmente na Índia a partir de 21 de fevereiro em três cores: Sunrise Blue, Aurora Green e Midnight Black. Os preços variam entre 17.999 rúpias (cerca de R$ 1.240 em conversão direta de moeda) na versão mais básica do 9 Pro e 28.999 rúpias (aproximadamente R$ 1.995) no modelo mais poderoso do 9 Pro+.

Ainda não há informação sobre a chegada dos modelos a outros mercados. Por outro lado, o Brasil receberá outro membro dessa família em breve: o realme 9i, que será apresentado no país em 22 de fevereiro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.