Apple Watch detecta problema na tireoide antes do diagnóstico

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch detecta problema na tireoide antes do diagnóstico
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Apple Watch, que recentemente ajudou a salvar a vida de um idoso caído na neve nos Estados Unidos, virou notícia de novo, agora por detectar um problema na tireoide meses antes do diagnóstico feito pela equipe médica. A história foi contada por uma usuária de Sydney, na Austrália, no início do mês.

De acordo com o AppleInsider, a estudante de enfermagem Lauren Rebecca foi diagnosticada com hemiagenesia tireoidiana em dezembro do ano passado, uma doença rara que apresenta sintomas como náuseas, fadiga, tonturas, pele seca e ganho de peso. Em tratamento desde então, ela poderia ter iniciado a terapia antes, se tivesse recebido as notificações do relógio inteligente.

Na época em que os primeiros sinais da condição começaram a aparecer, em outubro, o smartwatch detectou mudanças no funcionamento cardiovascular da usuária. Queda no nível de oxigênio no sangue e no ritmo cardíaco foram algumas delas, dando a entender que havia algo de errado.

A tireoide é uma glândula que regula o funcionamento de vários órgãos.A tireoide é uma glândula que regula o funcionamento de vários órgãos.Fonte:  Pixabay 

Porém, Rebecca não estava com os alertas do Apple Watch ligados. Ela admite que se tivesse recebido os avisos naquela época, teria ido ao médico imediatamente, pois as alterações no sistema cardiovascular surgiram junto com os sintomas da doença, o que poderia levar à descoberta precoce do problema na tireoide e evitado a piora da sua saúde.

"Ative as notificações"

Em seu perfil no TikTok, a estudante contou a história e mandou um recado para quem tem o Apple Watch. Conforme ela disse, o relógio inteligente não deve ser considerado um aparelho que fornece conselhos médicos, mas ainda assim é muito útil para manter a saúde em dia, trazendo diversas funções.

Dessa forma, Lauren sugeriu aos proprietários que ativem as notificações de ritmo cardíaco e oxigenação do sangue fornecidas pelo gadget. Procurar ajuda médica o mais rápido possível, em caso de irregularidades detectadas, é outra recomendação dada por ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.