iPhone 13 Pro Max supera o Galaxy S22 Ultra em teste

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 Pro Max supera o Galaxy S22 Ultra em teste
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada recentemente pela Samsung, a nova série de celulares Galaxy S22 traz alguns dos telefones Android mais rápidos de todos os tempos, mas, ainda assim, os produtos não conseguem superar o iPhone 13 Pro Max. É o que indicam os testes de benchmark realizados pela PCMag, divulgados na sexta-feira (11).

Nos testes de Geekbench 5, o Galaxy S22 Ultra, versão mais avançada da linha, alcançou 3.433 pontos em multi-core, 1.232 pontos em núcleo único e 448 pontos em testes de aprendizagem de máquina. O modelo avaliado usa o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, que também está presente na versão brasileira do celular.

Já o iPhone 13 Pro Max utilizado na comparação traz o chip A15 Bionic da Apple, tendo marcado 4.647 pontos nos testes multi-core, 1.735 pontos em núcleo único e 948 em aprendizagem de máquina. Esses resultados representam um desempenho 35% superior à variante Ultra do S22, de acordo com o site.

O S22 Ultra superou o Pixel 6 da Google, mas perdeu para a última geração do iPhone.O S22 Ultra superou o Pixel 6 da Google, mas perdeu para a última geração do iPhone.Fonte:  PCMag/Reprodução 

Ainda conforme a publicação, o desempenho do Snapdragon 8 Gen 1 durante a testagem significa uma melhoria importante em comparação com o Snapdragon 888 da geração anterior do top de linha da Samsung. As melhorias foram de 13% no núcleo único, 9% na pontuação multi-core e 20% em aprendizagem de máquina.

Problemas de aquecimento

Durante a execução do benchmark, o site relatou ter notado um aquecimento excessivo no Galaxy S22 Ultra. “O telefone rapidamente ficou quente e, assim que esquentou, retornou resultados muito mais baixos”, afirmou a reportagem.

A elevação da temperatura do celular fez com que a pontuação de núcleo único caísse de 1.232 para 802 pontos, queda notada também no GFXBench (de 28 fps para 19 fps). Não ficou claro se o problema foi causado pelo hardware ou software do dispositivo.

Vale destacar que o S22 com Exynos 2200 não apareceu neste teste.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.