Xiaomi Redmi Watch 2 Lite chega ao Brasil com bateria para 10 dias

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi Watch 2 Lite chega ao Brasil com bateria para 10 dias
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi lançou nesta terça-feira (8) no Brasil o smartwatch Redmi Watch 2 Lite, gadget de tela colorida sensível ao toque e bateria que pode durar até 10 dias. O relógio inteligente chega no valor de R$ 799,99, junta a pulseiras coloridas intercambiáveis que podem ser adquiridas separadamente por R$ 99,99. Os produtos estão disponíveis para compra no site oficial da marca no país.

Em design compacto, o Redmi Watch 2 Lite tem tem uma tela TFT maior de 1,55 polegada e mais colorida que a versão anterior, além de alta resolução de exibição, touch aprimorado e softwares dedicados ao treino físico. O smartwatch conta com 100 modos esportivos, incluindo treino HIIT e atividades como esteira, caminhada, corrida de rua, remo, corda, ioga e natação em piscina.

Relógio possui 100 modalidades de treinos e mais 17 modos Pro.Relógio possui 100 modalidades de treinos e mais 17 modos Pro.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Tecnologias para a saúde

O software do Redmi Watch 2 Lite acompanha como o organismo reage aos exercícios ou ao longo de uma noite de sono. O diagnóstico de saúde é realizado por meio da medição de nível de saturação de oxigênio no sangue e monitoramento 24h da frequência cardíaca com o sensor PPG. Ele também consegue registrar o período menstrual e programar alertas para o acompanhamento do ciclo.

O relógio pode ser conectado ao smartphone do usuário, possibilitando, por meio do app Xiaomi Wear ou Xiaomi Wear Lite, ter acesso às informações desejadas, como frequência cardíaca, desempenho nos exercícios, sono e outros dados de saúde. Ele suporta sincronização de dados com o aplicativo de exercícios Strava, que permite compartilhar conquistas com familiares e amigos.

Smartwatch envia um alerta quando uma frequência cardíaca anormal é detectadaSmartwatch envia um alerta quando uma frequência cardíaca anormal é detectadaFonte:  Xiaomi/Reprodução 

Conectividade e hardware

O Redmi Watch 2 Lite conta com um módulo GNSS, que garante que o usuário mapeie trilhas, rotas de bike ou caminhadas com mais precisão e compatibilidade com sistemas globais de posicionamento (GPS, GLONASS, Galileo e BDS).

O relógio possui resistência à água de até 50 metros (5 ATM), indicado para usuários que praticam mergulho ou querem tomar banhos sem danificar o equipamento. Para quem tem uma rotina agitada, o gadget oferece até 10 dias seguidos de bateria (com 262 mAh de capacidade), sem necessidade de carregamento (magnético).

Três opções de cores para o relógio e mais três para a pulseira.Três opções de cores para o relógio e mais três para a pulseira.

O novo smartwatch da Xiaomi também traz conectividade Bluetooth 5.0 de baixo consumo de energia, acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e é compatível com Android 6.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior.

O Redmi Watch 2 Lite está disponível nas cores bege, preta e azul. Já as pulseiras avulsas chegam nas cores verde, rosa e marrom.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.