Galaxy S22 tem material feito de redes de pesca recicladas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 tem material feito de redes de pesca recicladas
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A família Galaxy S22 de smartphones já foi praticamente inteira confirmada em vazamentos de aspectos técnicos e visuais — tanto que você pode conferir antecipadamente tudo o que já sabemos sobre os novos celulares da Samsung.

Entretanto, a fabricante sul-coreana divulgou uma novidade que não se destacaria durante a apresentação, mas é uma mistura de tecnologia com sustentabilidade.

De acordo com a Samsung, a família de smartphones terá em sua composição um "novo material" feito a partir da reciclagem de redes de pesca descartadas, que foram recolhidas no fundo de oceanos. O plástico presente nesses materiais prejudica a vida marinha e pode prender e machucar animais.

Um exemplo de redes descartadas e coletadas próximos da costa.Um exemplo de redes descartadas e coletadas próximos da costa.Fonte:  Samsung 

A ideia é ampliar a utilização desses resíduos reutilizados em outros segmentos e dispositivos, incluindo outros plásticos encontrados próximos a litorais — até agora, a marca não detalhou se o novo elemento foi utilizado no corpo ou em algum componente interno do aparelho.

Anote na agenda

Mais detalhes sobre o que exatamente é o novo material e onde ele foi incorporado na linha Galaxy S22 serão conhecidos durante o Galaxy Unpacked, conferência de revelação dos dispositivos.

O evento está marcado para esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.