Realme 9 Pro tem visual revelado com tecnologia de mudança de cor

1 min de leitura
Imagem de: Realme 9 Pro tem visual revelado com tecnologia de mudança de cor
Imagem: realme

A fabricante realme apresentou nesta quarta-feira (2) o visual do seu próximo smartphone, o realme 9 Pro. Ele será o próximo modelo lançado de sua série numérica, que já teve o Realme 9i lançado no mercado.

O destaque do celular é a tecnologia Light Shift, que faz a tonalidade da traseira do dispositivo mudar de vermelho para azul em poucos segundos quando exposta ao sol. Esse efeito é possível graças ao princípio fotocromático, que utiliza ainda materiais orgânicos capazes de reagir a raios ultravioleta.

O visual do realme 9 Pro na cor original, em azul.O visual do realme 9 Pro na cor original, em azul.Fonte:  realme 

De acordo com a marca, a alteração acontece em até três segundos em um ambiente iluminado diretamente. Longe da luz, o aparelho volta ao azul em um período entre 2 e 5 minutos.

O processo de fabricação é considerado complicado, já que envolve lidar com a espessura da camada de materiais fotocromáticos e realizar vários testes de desempenho. No final, o corpo do dispositivo recebeu duas camadas além do vidro, uma de material orgânico e outra focada na mudança de cor, o que aumenta a taxa de reprodução de cores em 40%.

Mais um ângulo do realme 9 Pro.Mais um ângulo do realme 9 Pro.Fonte:  Realme 

Ainda assim, o realme 9 Pro será o mais fino da série numerada da empresa, com 7,99 mm de espessura e pesando 182 gramas.

Disponibilidade

Por enquanto, a fabricante apenas citou que o dispositivo "será lançado em breve". Presente inclusive no mercado brasileiro, a fabricante cresceu 831% no setor de celulares 5G globalmente e já vendeu 40 milhões de celulares em sua linha principal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.