Apple lança concurso de melhores fotos macro do iPhone 13 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança concurso de melhores fotos macro do iPhone 13 Pro
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple anunciou, nesta terça-feira (25), um concurso que irá escolher a melhor foto macro tirada em um iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Os vencedores do iPhone Challenge, que serão escolhidos por uma bancada de especialistas, terão suas fotos expostas na galeria da Apple Newsroom, no site, Instagram e outras redes oficiais da marca. Além disso, as melhores imagens também aparecerão em campanhas, outdoors e exposições públicas.

Estão entre os destaques dos aparelhos lançados no final do ano passado as câmeras Ultrawide, Wide e Telefoto. Utilizando o desempenho do processador A15 Bionic, a promessa da Maçã é que elas conseguem uma abertura ƒ/1.8, com bastante amplitude, e um novo sistema de foco automático.

A empresa diz que as câmeras conseguem uma melhoria de 92% em ambientes com baixa luminosidade, o que permite fotos mais nítidas. No caso da lente Ultrawide, o software permite deixar os objetos fotografados com bastante detalhes. Confira, a seguir, exemplos de registros feitos com os celulares da Apple:

Como participar do iPhone Challenge?

O iPhone Challenge começa hoje e vai até 16 de fevereiro de 2022. Os vencedores serão anunciados em abril no site da empresa.

Qualquer pessoa dona de um iPhone 13 Pro ou iPhone 13 Pro Max pode participar pelo Twitter ou Instagram. Basta fazer um registro usando o recurso da lente macro e publicar nas redes sociais utilizando as hashtags #ShotoniPhone e #iPhonemacrochallenge.

A Apple listou como registrar uma foto de qualidade:

  • Certifique-se de chegar perto do seu objeto (você pode chegar a até 2 centímetros de distância);
  • Coloque o ponto de foco principal próximo ao centro do quadro, pois é onde o foco será mais nítido no modo macro;
  • Toque em uma área no visor para definir um ponto de foco específico;
  • Fotografe a 0,5x para capturar um campo de visão Ultra Wide ou tente fotografar a 1x para um enquadramento mais preciso — o iPhone alternará automaticamente as câmeras à medida que você se aproximar, mantendo o enquadramento de 1x.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.