Galaxy S22 pode chegar ao Brasil com Snapdragon Gen 1, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 pode chegar ao Brasil com Snapdragon Gen 1, diz rumor
Imagem: Reprodução: LetsGoDigital
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anteriormente, a Samsung possuía uma divisão bastante explícita de regiões que receberiam aparelhos com processadores Qualcomm Snapdragon ou Samsung Exynos. Em meio à proximidade do lançamento da linha Galaxy S22, as informações se conflitam e confundem. Entretanto, um usuário do Twitter teve acesso a uma lista que esclarece as dúvidas.

De acordo com o usuário Dohyun Kim, os celulares disponíveis na América do Sul e do Norte, Leste e Sudeste Asiático e Oceania receberão exclusivamente o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Ásia Ocidental e Oriente Médio terão acesso aos dois processadores e, por fim, Europa terá somente o Exynos 2200.

Ainda segundo o informante, a lista é baseada em desenvolvimento de firmware. Portanto, nas regiões marcadas para receber tanto o Snapdragon 8 Gen 1 quanto o Exynos 2200, Dohyun Kim identificou desenvolvimento de firmware para ambos os processadores.


Caso as informações estejam corretas, a tendência é que a linha S22 chegue ao Brasil com o processador Snapdragon Gen 1, quebrando os padrões da Samsung. A empresa costuma trazer seus aparelhos top de linha para o país com os componentes da linha Exynos na estreia.

A Samsung confirmou que irá apresentar a nova série Galaxy S22 no evento Samsung Unpacked de fevereiro, que ainda não possui uma data específica. De acordo com informações do site DDaily, é possível que as novidades sejam reveladas no dia 8 de fevereiro.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB

Com destaque a conexão 5G, o Galaxy S21 é equipado de câmera tripla revolucionária, capaz de capturar foto e vídeo em 8K. Possui processador ultrarrápido, 8GB de RAM e muitas novas funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.