Galaxy A53 5G pode chegar com câmera de 64 MP e 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A53 5G pode chegar com câmera de 64 MP e 8 GB de RAM
Imagem: GSMArena/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Perto de ser oficializado pela Samsung, o Galaxy A53 5G teve parte das suas especificações reveladas nesta quinta-feira (20). Os detalhes surgiram após o futuro celular intermediário da marca receber a certificação da agência reguladora chinesa TENAA.

Conforme a documentação registrada no órgão sob o número SM-A5360, o telefone virá com processador de oito núcleos que não teve o nome revelado — especula-se que seja o Exynos 2100. O chipset trabalhará em conjunto com 8 GB de memória RAM, em variantes com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão para até 1 TB.

A certificação indica que o smartphone possui tela FHD+ de 6,46 polegadas, que abriga a câmera de selfie de 12 MP, localizada em um recorte na área superior central. Já na traseira, há quatro sensores, o principal deles de 64 MP, enquanto os demais têm 32 MP (lente ultra grande angular) e 5 MP (um macro e outro de profundidade).

Aparentemente, o Galaxy A53 5G não possui entrada P2 para fones.Aparentemente, o Galaxy A53 5G não possui entrada P2 para fones.Fonte:  TENAA/Reprodução 

O documento revela ainda as dimensões do Samsung Galaxy A53 5G (159,5 mm x 74,7 mm x 8,1 mm), apontando uma pequena diminuição em relação ao Galaxy A52, e a presença do sensor de impressão digital sob a tela. O sistema operacional é o Android 12.

Bateria de longa duração

Detalhes sobre a bateria também aparecem na certificação, dando conta de que o novo smartphone Galaxy terá um componente com capacidade de 4.860 mAh. Rumores anteriores sugerem que a fonte de energia virá com suporte ao carregamento rápido de 25W, mas o carregador que acompanha o dispositivo na caixa seria de 15W.

Não há nenhuma confirmação sobre a data de lançamento do Galaxy A53 5G no momento, mas especula-se que ele chegue às lojas até o fim do primeiro trimestre. O modelo, que pesa 190 gramas, estará disponível nas cores azul e branca, inicialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.