Celular ideal: veja especificações mais populares em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Celular ideal: veja especificações mais populares em smartphones
Imagem: PIxabay/iXimus/Reprodução

A plataforma AnTuTu divulgou um relatório com a preferência dos usuários globais de dispositivos Android levantadas durante os últimos três meses de 2021.  Além disso, o tradicional ranking de aparelhos mais potentes do mercado no fim do ano também foi publicado.

De acordo com o levantamento da plataforma, os aparelhos com telas pequenas estão se tornando cada vez mais raros. O display entre 6,5 e 6,7 polegadas representa 60% da preferência dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

resolução 1080p domina metade dos smartphones Android e ainda deve permanecer por algum tempo. O usuário não percebe muita diferença na imagem com 2K no display, apesar do maior consumo de energia. A taxa de atualização de 60Hz cresceu bastante nos três meses, representando 85,3%.

QualcommA Qualcomm domina quando o assunto é processador

Em termos de processador, o mercado global é dominado pela Qualcomm, responsável pelos chips Snapdragon, com 63,4% de market share. O segundo colocado, MediaTek, tem apenas 16,4% de participação.

Os processadores octa-core estão presentes em 98,3% dos aparelhos Android. Em termos de tamanho da RAM, a parcela de 8 GB esteve em primeiro lugar, com 36,7%, com a participação de mercado aumentando por dois trimestres consecutivos. O uso de 128 GB de armazenamento está caindo, mas ainda tem metade do mercado.

AnTuTu

Celulares mais potentes de dezembro de 2021

A ferramenta de comparação de dispositivos eletrônicos AnTuTu também divulgou a relação mensal com os 10 melhores smartphones Android, de acordo com a opinião dos usuários globais e testes realizados em dezembro de 2021. O ranking considera a média de notas em critérios como processador, GPU, memória e experiência de uso.

Como esperado, as fabricantes asiáticas dominam a preferência, com a sul-coreana Samsung ocupando as duas primeiras colocações. A empresa aparece com o Galaxy Note 20 Ultra 5G e o Galaxy S21 Ultra 5G.

Samsung ocupa as duas melhores posições na preferência dos usuários no ranking de dezembro da AnTuTu. (Fonte: AnTuTu/Reprodução)Samsung ocupa as duas melhores posições na preferência dos usuários no ranking de dezembro da AnTuTu. (Fonte: AnTuTu/Reprodução)Fonte:  AnTuTu/Reprodução 

Todos os demais aparelhos são das companhias chinesas Xiaomi (Redmi Note 11 Pro+), Huawei (P50 Pro e Mate 40 Pro), Vivo (S10 Pro), iQoo (Z5), Honor (Magic3 e Magic3 Pro) e Oppo (K9 Pro 5G).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.