Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados no Brasil; veja

1 min de leitura
Imagem de: Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados no Brasil; veja
Imagem: Unsplash

Em dezembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou a lista completa dos smartphones com 5G homologados no Brasil até aquele momento. Nesta última segunda-feira (17), a agência divulgou uma nova lista com mais informações e aparelhos.

Até então, a lista estava disponível em um PDF, contudo, o órgão criou uma página em seu site oficial para apresentar todos os dispositivos com 5G homologados em terras tupiniquins. São divulgadas informações como modelo, nome comercial do aparelho, fabricante e, inclusive, o site sempre será atualizado apenas um dia após a homologação mais recente de um novo smartphone com 5G — ou seja, os dados serão processados até o dia anterior ao da pesquisa.

“O celular é a principal interface entre o usuário e as novas redes de quinta geração, que têm previsão de início de funcionamento até o final do 1º semestre de 2022 nas capitais brasileiras”, foi publicado em comunicado oficial.

Homologação completa

Os consumidores podem usar filtros de modelo, fabricante, data da emissão da homologação e modo de operação. Inclusive, a agência disponibilizou um vídeo tutorial ensinando como usar a plataforma para procurar smartphones com 5G.

Até o momento, foram homologados 54 aparelhosAté o momento, foram homologados 54 aparelhosFonte:  Anatel 

“É importante ressaltar que a homologação é pré-requisito ao uso e comercialização do produto no Brasil, devendo o consumidor, antes de adquirir tais produtos, verificar o código de homologação estampado no chassi (ou no manual do produto) e consultar a sua operadora sobre a compatibilidade do produto à rede. Dessa forma, o consumidor poderá usufruir de maneira plena dos benefícios das redes de telecomunicações 5G, sem correr riscos à utilização do produto”, foi publicado na página.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.