Se cuida, Apple: fã cria iPhone com USB-C à prova d'água

1 min de leitura
Imagem de: Se cuida, Apple: fã cria iPhone com USB-C à prova d'água
Imagem: YouTube/Gernot Jöbstl
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo modelo modificado de iPhone com USB-C surgiu na internet, inspirado pelo projeto do estudante de robótica Ken Pillonel, que fez sucesso ao divulgar o trabalho em outubro do ano passado. Nessa quarta-feira (12), o criador Gernot Jöbstl revelou a sua própria versão criada em casa.

Em vídeo divulgado no YouTube, o inventor diz ter aproveitado as informações compartilhadas por Pillonel no GitHub para desenvolver o seu projeto, incluindo algumas melhorias. Além de reforçar a porta USB-C que substituiu a conexão Lightning, ele tornou o celular à prova d’água.

De acordo com Jöbstl, a nova versão tem uma peça personalizada, feita com 20% de fibra de carbono, capaz de suportar o conector com muito mais segurança. Ele observa ainda que precisou utilizar uma supercola para isolar a fiação, após soldar o módulo, e que isso parece “não ter ficado tão bom” — é possível notar um pouco dela na área externa do celular.

Vale lembrar que a Apple tem se negado a substituir a conexão Lightning pela USB-C no iPhone há algum tempo, mesmo com a pressão de clientes e agências reguladoras. Enquanto isso, entusiastas do smartphone da Maçã seguem produzindo versões adaptadas com o padrão usado no Android.

Novo leilão em breve

O “primeiro iPhone com USB-C à prova d’água”, como o telefone modificado é apresentado pelo criador, estará à venda a partir do dia 19 de janeiro, por meio de leilão no eBay. Trata-se de um iPhone X, que não teve o preço inicial revelado.

Jöbstl pretende criar mais modelos adaptados como este, usando o dinheiro obtido com a venda para financiar o projeto. A expectativa é de que ele consiga arrecadar um valor superior ao de Pillonel, cujo telefone foi leiloado por US$ 86 mil, o equivalente a R$ 474 mil pela cotação de hoje.

A impermeabilidade e o módulo do conector reforçado são alguns dos extras que podem ajudá-lo a obter uma quantia maior no leilão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.