Samsung confirma que lançará Exynos 2200 com Galaxy S22

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma que lançará Exynos 2200 com Galaxy S22
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com um representante oficial da Samsung, o novo Exynos 2200, que teria evento de apresentação na ultima segunda-feira (11), será apresentado apenas junto da nova linha Galaxy S22 de smartphones.

É bem raro empresas cancelarem eventos de anuncio de novos produtos, especialmente em cima da hora e sem muita comunicação sobre o fato. Isso serviu para alimentar os rumores negativos sobre os novos processadores proprietários da Samsung, que trarão tecnologia da AMD.

Galaxy S21 FE 5G acabou de chegar; próximo modelo ainda não tem data de lançamentoGalaxy S21 FE 5G acabou de chegar; próximo modelo ainda não tem data de lançamentoFonte:  Samsung 

Ainda de acordo com a Samsung, não existe motivo para se preocupar, pois os novos chips não estão apresentando problemas de desempenho ou de produção. A empresa, porém, não forneceu detalhes sobre o adiamento na apresentação no componente.

Mais modelos Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1

A Samsung já tem a prática de lançar versões de seus aparelhos tanto com chips Snapdragon quanto Exynos em diferentes mercados. Entretanto, rumores recentes sugerem que regiões como a Índia, que costumam receber a linha Galaxy S exclusivamente com o chip Exynos, receberiam também versões com os novos chips Snapdragon 8 Gen 1.

Essa informação não necessariamente representa que a Samsung esteja passando por dificuldades com os Exynos 2200, mas o porta-voz da empresa fez questão de reforçar que não existem problemas de desempenho ou no processo de fabricação do chip para evitar novos rumores quanto a isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.