Galaxy S21 FE não é difícil de consertar, aponta análise em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE não é difícil de consertar, aponta análise em vídeo
Imagem: Samsung Newsroom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No último sábado (8), o canal PBKreviews publicou no YouTube sua análise de abertura e reparo do recém-lançado Galaxy S21 FE. Ao contrário de seus "irmãos mais velhos", o novo topo de linha acessível da Samsung obteve um bom resultado nos diversos quesitos avaliados, sendo considerado um celular que favorece consertos independentes.

Em vídeo, os especialistas destrincham o lançamento e revelam seu interior, composto de um conjunto bem encaixado de peças. Especificamente, componentes como a câmera frontal, a bateria e as antenas utilizam cola para sua fixação, enquanto a placa-mãe exige parafusos Phillips para se manter no lugar.

Para acessar os componentes e realizar reparos de qualquer tipo, é necessário primeiro remover a tampa traseira do Galaxy S21 FE, fixada com cola, com apoio de uma pequena espátula e um soprador térmico. O mesmo processo deve ser repetido caso seja preciso trocar a tela do modelo, por exemplo, presa ao chassi com o mesmo material adesivo.

O método construtivo utilizado no modelo é bastante comum entre os celulares mais modernos, já que há muito a ser abrigado em chassis cada vez menores, prejudicando sua reparabilidade — como denota o site Sam Mobile. Tratando-se da avaliação em números, o Galaxy S21 Ultra recebeu a nota 3/10, sendo considerado um dispositivo difícil de consertar.

Felizmente, o Galaxy S21 FE pode ser entendido como um avanço nesse quesito, já que recebeu a nota 7,5/10 por sua fabricação mais simplificada e eficiente, garantindo maior acessibilidade nos reparos independentes.

O Galaxy S21 FE está disponível para compra no Brasil por R$ 4,5 mil, mas já pode ser encontrado por preços menores em ofertas especiais.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G, 128 GB

Com processador octa-core de ultima geração, para que você aproveite todo potencial da Samsung. O painel frontal conta com uma tela Dynamic AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Câmera tripla, 4.500 mAh de bateria e conexão 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.