Samsung não planeja lançar Galaxy S21 FE com Snapdragon no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung não planeja lançar Galaxy S21 FE com Snapdragon no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou hoje (11) globalmente o Galaxy S21 FE, que já está disponível para compra no Brasil. O modelo está disponível no nosso país com chip Exynos 2100, o mesmo presente no Galaxy S21 vendido por aqui.

Para quem esperava ver o celular no país com o Snapdragon 888, a Samsung deixou o modelo de fora do mercado brasileiro. Em entrevista ao TecMundo, o gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung, Renato Citrini, comentou a decisão.

Galaxy S21 FEO Galaxy S21 FE está disponível em quatro cores no Brasil

Segundo o executivo, a Samsung não planeja lançar uma variante do S21 Fcom chip Snapdragon no Brasil, pelo menos por enquanto. "Ainda não temos nenhum plano de que vamos mudar alguma coisa", comenta o executivo. "É o Exynos 2100 que temos no Galaxy S21 FE [no Brasil]."

Exynos vs Snapdragon

O lançamento com o chip proprietário da Samsung segue os padrões da marca, que costuma trazer os seus celulares top de linha ao Brasil com componentes da linha Exynos. A esperança de ver o S21 FE com o Snapdragon 888 no país surgiu por causa do modelo anterior da linha.

O Galaxy S20 FE chegou ao Brasil com o processador Exynos 990, mas posteriormente ganhou uma edição no país com o processador Snapdragon 865. Segundo testes que datam do lançamento do S20 original, o componente da Qualcomm oferece melhorias de performance em relação ao chip da Samsung, incluindo melhor autonomia de bateria.

No entanto, a diferença entre os chips teoricamente diminuiu na nova geração. Em testes realizados no começo do ano passado, o Exynos 2100 chegou a bater o Snapdragon 888 em alguns cenários de uso com o S21, como duração de bateria. Resta agora aguardar comparativos para ver como o componente da Samsung vai funcionar no S21 FE.

Já disponível no Brasil

O Galaxy S21 FE já pode ser comprado no Brasil por R$ 4,5 mil, mas conta com promoções e ofertas especiais de lançamento, como um Galaxy Buds2 de brinde. O modelo não conta com fones ou carregador na caixa, mas a Samsung vai fornecer uma fonte de alimentação gratuitamente para consumidores brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.