Samsung Galaxy S22 é homologado pela Anatel sem carregador

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S22 é homologado pela Anatel sem carregador
Imagem: Flickr/Anatel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy S22, novo celular top de linha da Samsung, foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conforme relata o Tecnoblog nesta terça-feira (11). Com a aprovação do órgão, o telefone já tem autorização para ser comercializado no Brasil, assim que for lançado.

De acordo com a publicação, o novo carro-chefe da gigante sul-coreana foi homologado na última quarta-feira (5), como o modelo “SM-S901E/DS”. Este código provavelmente se refere à versão padrão da linha, que inclui ainda as variantes S22+ e S22 Ultra, ainda não certificadas pela agência reguladora.

Nos documentos, há referência a apenas um item integrando a lista de acessórios, a bateria de modelo “EB-BS901ABY”, com capacidade de 3.590 mAh e que já havia sido homologada no final do ano passado. Com isso, é possível que o novo celular da Samsung seja vendido sem carregador e fone de ouvido na caixa.

Várias imagens não oficiais do Galaxy S22 e suas variantes têm surgido nas últimas semanas.Várias imagens não oficiais do Galaxy S22 e suas variantes têm surgido nas últimas semanas.Fonte:  Twitter/Ice Universe 

Recentemente, a Anatel também autenticou outro acessório relacionado à próxima geração do smartphone premium da fabricante asiática. Trata-se do item modelo “EP-PS908”, uma possível referência à caneta S Pen compatível com o Galaxy S22 Ultra, segundo a certificação da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC).

Lançamento deve acontecer em fevereiro

A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento do Galaxy S22, mas um novo vazamento surgido nessa segunda-feira (10) reforça especulações anteriores sobre a estreia da linha no próximo mês. Segundo o jornal coreano DDaily, os três modelos serão apresentados no dia 8 de fevereiro.

O site afirma ainda que a pré-venda dos telefones estará disponível no dia seguinte em países selecionados, com as remessas começando em 21 de fevereiro para os clientes que efetuarem a reserva. Para o público em geral, as vendas devem iniciar no dia 24 de fevereiro, ressaltando que as datas não foram confirmadas oficialmente.

Espera-se que a marca lance versões equipadas com o novo processador Exynos 2200, além de oferecer opções com o chip Snapdragon 8 Gen 1, dependendo da região. Os modelos devem trazer ainda algumas mudanças e melhorias no desempenho, design e câmeras, em relação ao S21.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.