OnePlus 10 Pro chega com nova tela, chip de elite e boas câmeras

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 10 Pro chega com nova tela, chip de elite e boas câmeras
Imagem: OnePlus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante OnePlus apresentou nesta terça-feira (11) o seu novo smartphone top de linha para 2022. Depois de confirmar o visual do modelo, agora o OnePlus 10 Pro 5G foi oficializado com todos os detalhes e lançado em seu primeiro mercado, a China.

O aparelho tem melhorias em vários setores, incluindo o novo processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Há opções de RAM (8 GB ou 12 GB) e armazenamento (256 GB ou 512 GB) de acordo com a vontade e o bolso do consumidor.

A otimização para games combina performance com economia de bateria.A otimização para games combina performance com economia de bateria.Fonte:  OnePlus 

Um sistema chamado Hyperboost aumenta o desempenho do hardware para você rodar jogos pesados, utilizando o máximo dois oito núcleos do chip, mas um novo sistema de resfriamento evita o aquecimento do aparelho.

A bateria, inclusive, tem 5.000 mAh e recarga com fio de 80W, o que significa um aumento de velocidade de 25% em relação ao modelo anterior.

As duas opções de cor do aparelho.As duas opções de cor do aparelho.Fonte:  OnePlus 

O display tem 6,7" e é AMOLED, com resolução de 1440p e taxas de atualização dinâmicas que chegam até 120 Hz. A tela apresenta novas tecnologias LTPO de segunda geração, melhorando a economia de bateria mesmo com uma taxa de atualização mais alta.

Fotografia de alto desempenho

As câmeras são fruto da parceria com a Hasselblad e incluem não apenas novas lentes, mas também tecnologias de otimização de cor e captura de arquivos em RAW, sem compressão de imagem.

As câmeras com lentes Hasselblad são novamente destaque.As câmeras com lentes Hasselblad são novamente destaque.Fonte:  OnePlus 

Na traseira, há um sensor principal feito pela Sony (48 MP), um ultra-wide da Samsung, que captura em ângulos de até 150º (50 MP), e uma câmera teleobjetiva com zoom de 3,3x (8 MP). O sensor de selfies tem 32 MP.

Disponibilidade

Por enquanto, o OnePlus 10 Pro só foi disponibilizado na China, com as vendas começando a partir de 13 de janeiro. São duas cores disponíveis, verde e preta, com um acabamento mais elegante que as pinturas tradicionais na traseira.

Por lá, o modelo custa a partir de 4699 yuan — cerca de R$ 4,1 mil em conversão direta de moeda. Ainda não há uma data oficial de chegada do aparelho no mercado global.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.