Galaxy S21 FE não terá carregador e fones na caixa

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE não terá carregador e fones na caixa
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Acompanhando práticas anteriores, a Samsung venderá separadamente o adaptador para tomada do Galaxy S21 FE e os fones de ouvido. O site oficial da Samsung no Brasil lista os itens que vêm na caixa: o celular, o cabo USB-C, o pino de ejeção e o Guia Rápido.

A novidade marca uma mudança em relação ao Galaxy S20 FE, que traz os acessórios dentro da embalagem no Brasil. No entanto, a ausência dos itens está de acordo com as diretrizes da Samsung para a linha S21.

Página oficial do Galaxy S21 FE lista somente cabo de dados, pino de ejeção e guia na caixaPágina oficial do Galaxy S21 FE lista somente cabo de dados, pino de ejeção e guia na caixaFonte:  Reprodução/Samsung

Anteriormente, a Samsung enfrentou problemas por essa prática. O Galaxy S21 chegou ao Brasil sem carregador e fones na caixa, o que acabou gerando um processo junto ao Procon-SP. O órgão exigiu que o carregador fosse disponibilizado gratuitamente para os usuários.

Tendência entre fabricantes

A Samsung acompanhou uma tendência lançada pela Apple, mesmo após criticar a empresa de Cupertino pela escolha. A fabricante sul-coreana havia feito uma publicação em que destacava o "diferencial" de seus smartphones Galaxy.

Segundo a empresa, seus produtos concediam "do mais básico, como um carregador, ao melhor desempenho e câmeras, bateria, memória e até tela de 120 Hz". Entretanto, a postagem foi apagada algum tempo depois.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.