Huawei revela P50 Pocket, celular dobrável ao estilo Galaxy Z Flip

1 min de leitura
Imagem de: Huawei revela P50 Pocket, celular dobrável ao estilo Galaxy Z Flip
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei apresentou seu novo celular dobrável hoje (23). Após anos investindo no Mate Fold, a nova aposta da empresa é o P50 Pocket, que vem para rivalizar com celulares como o Galaxy Z Flip 3, da Samsung.

Ao invés de utilizar o display flexível para aumentar de tamanho, o P50 Pocket aplica a tecnologia para uma dobra vertical, que reduz o tamanho do celular pela metade. Para bater de frente com o produto da Samsung, a empresa utilizou no dispositivo um design mais fino que o Flip 3, bem como um visual mais rebuscado.

PocketFonte: Huawei

Além de apresentar uma textura diferenciada em sua traseira, o P50 Pocket vem com uma tela redonda abaixo do módulo de câmeras principais. O pequeno display, que tem 1 polegada, pode ser utilizado para visualizar informações sem abrir o celular e conta com suporte para diversos widgets.

Especificações técnicas

A tela OLED do celular dobrável conta com 6,9 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, alcançando amostragem de 300 Hz e resolução Full HD. A câmera frontal está presente em um buraco na tela e tem 10,7 MP.

O conjunto principal de fotos conta com três sensores organizados em um módulo circular, que também inclui o flash. Enquanto a câmera primária vem com 40 MP, a solução secundária é um sensor ultra-wide de 13 MP, com um sensor de 32 MP fechando  o grupo.

Pocket

Em seu interior, o Huawei P50 Pocket conta com chip Snapdragon 888 em sua versão 4G — a empresa não pode usar 5G da Qualcomm. O processador vem acompanhado de até 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e 4000 mAh de bateria.

O sistema operacional também apresenta limitações: como a Huawei está proibida de usar os serviços do Google em seus smartphones, a empresa equipou o dobrável com o HarmonyOS, seu sistema operacional próprio, com a suite de apps Huawei Mobile Services.

Preço e disponibilidade

Huawei

O Huawei P50 Pocket já está disponível para compra na China, mas a empresa não revelou planos de lançar o produto fora do país. Os preços do aparelho começam em CNY 8.988, cerca de R$ 7.951, na versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A edição do celular com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna custa CNY 10.988, aproximadamente R$ 9.720 em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.