Honor divulga teaser com Magic V, celular dobrável da marca

1 min de leitura
Imagem de: Honor divulga teaser com Magic V, celular dobrável da marca
Imagem: Honor/Twitter

Confirmando os boatos, a fabricante chinesa Honor, ex-subsidiária da Huawei para celulares, divulgou um teaser oficial anunciando o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, chamado de Magic V. Divulgada no Twitter e no Weibo, uma imagem ainda sombreada do novo dispositivo revela um pouco do seu design, com uma clara dobradiça entre as duas metades do aparelho.

O texto das postagens não dá ainda nenhuma pista sobre datas, mas anuncia que o “flagship dobrável está prestes a ser lançado”. A Honor nunca negou o seu propósito de lançar o seu próprio dobrável.

Embora o CEO da empresa, George Zhao, tenha dito há dois anos que se preocupava se o preço de um dispositivo da espécie seria acessível para o público jovem da marca, informações divulgadas em junho apontavam as chinesas BOE e Visionox como responsáveis pelo desenvolvimento dos painéis dobráveis utilizados no novo dispositivo em desenvolvimento.

Quais as novidades do Honor Magic V?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Embora não existam detalhes disponíveis sobre a forma exata que o Magic V terá em seu lançamento, uma postagem do site sul-coreano The Elec aposta em uma tela interna dobrável de 8,03 polegadas emparelhada com uma tela externa de 6,45 polegadas. Especula-se que a fabricante BOE utilizará pela primeira vez, no dispositivo dobrável da Honor, a sua tecnologia de vidro ultrafino (UTG).

Com base em algumas pistas da empresa, o especialista em vazamentosDigital Chat Station afirmou que o dobrável da Honor deverá ser lançado com o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1.

Tudo leva a crer que o Honor Magic V será mais parecido com o Samsung Z Fold (que "estica" para ficar do tamanho de um tablet), do que com o Z Flip, também da sul-coreana, que se dobra para ficar mais compacto. As respostas a todas essas perguntas deverão ser reveladas em janeiro, data do provável lançamento do novo dobrável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.