Xiaomi Mix Fold 2 usará tela de 8,1'' da Samsung, diz vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mix Fold 2 usará tela de 8,1'' da Samsung, diz vazamento
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi ainda não confirmou, mas o evento para o lançamento do seu novo smartphone Mix Fold 2 pode ocorrer em março de 2022. Recentemente, o site chinês IT Home divulgou alguns detalhes da tela do novo dispositivo, com base em vazamentos online, indicando que o sucessor do Mi Mix Fold chegará com uma tela AMOLED flexível da Samsung com tecnologia de vidro ultrafino (UTG), modelo que promete maior durabilidade e flexibilidade.

Conforme os vazamentos, o Mix Fold 2 poderá manter algumas características do seu antecessor, lançado apenas na China. Isso significa que poderemos ver o mesmo tipo de display flexível AMOLED de 8,1 polegadas, porém com uma taxa de atualização de até 120 Hz. O codinome do novo aparelho é “zizhan”, palavra chinesa que significa “autoadesivo”, e ele obteve a certificação do IMEI sob número 22061218C.

O que há de novo no Xiaomi Mix Fold 2?

Entre os upgrades citados nos vazamentos, o novo dispositivo da Xiaomi pode ter um esquema redesenhado de sua dobradiça. Embora mais detalhes ainda sejam desconhecidos, a expectativa é que o Mix Fold 2 seja alimentado por um SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, além de uma versão atualizada do chip Xiaomi Surge C1, lançado no início do ano.

Especula-se também que o novo modelo terá bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido. A câmera frontal deve chegar “sob o display” (CUP na sigla em inglês), inaugurada pela Xiaomi no Mix 4, uma possível tendência para todos os dispositivos dobráveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.