Xiaomi Mix Fold 2 usará tela de 8,1'' da Samsung, diz vazamento
O novo Mix Fold 2 da Xiaomi deverá conter, além da tela flexível de 8,1 polegadas da Samsung, uma câmera frontal sob o display, nova tendência dos dobráveis

Por Jorge Marin
21/12/2021, às 15:30
A Xiaomi ainda não confirmou, mas o evento para o lançamento do seu novo smartphone Mix Fold 2 pode ocorrer em março de 2022. Recentemente, o site chinês IT Home divulgou alguns detalhes da tela do novo dispositivo, com base em vazamentos online, indicando que o sucessor do Mi Mix Fold chegará com uma tela AMOLED flexível da Samsung com tecnologia de vidro ultrafino (UTG), modelo que promete maior durabilidade e flexibilidade.
Conforme os vazamentos, o Mix Fold 2 poderá manter algumas características do seu antecessor, lançado apenas na China. Isso significa que poderemos ver o mesmo tipo de display flexível AMOLED de 8,1 polegadas, porém com uma taxa de atualização de até 120 Hz. O codinome do novo aparelho é “zizhan”, palavra chinesa que significa “autoadesivo”, e ele obteve a certificação do IMEI sob número 22061218C.
O que há de novo no Xiaomi Mix Fold 2?
You can see that we called the Oppo Find N size correct way back in July. Thus, you can expect next Xiaomi size to be what we showed below as well, 8.1", although the upcoming Vivo size is now 8.03". pic.twitter.com/lT7IA2MSnw
— Ross Young (@DSCCRoss) December 15, 2021
Entre os upgrades citados nos vazamentos, o novo dispositivo da Xiaomi pode ter um esquema redesenhado de sua dobradiça. Embora mais detalhes ainda sejam desconhecidos, a expectativa é que o Mix Fold 2 seja alimentado por um SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, além de uma versão atualizada do chip Xiaomi Surge C1, lançado no início do ano.
Especula-se também que o novo modelo terá bateria de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido. A câmera frontal deve chegar “sob o display” (CUP na sigla em inglês), inaugurada pela Xiaomi no Mix 4, uma possível tendência para todos os dispositivos dobráveis.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por Jorge Marin
Especialista em Redator
Redator do Mega Curioso e do TecMundo, Jorge Marin escreve sobre Ciências e Tecnologia desde 2019, conectando conhecimento acadêmico com experiências humanas do dia a dia. É psicólogo, cinéfilo e botafoguense inveterado.