Xiaomi 12 tem data de lançamento confirmada e chegará com MIUI 13

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 tem data de lançamento confirmada e chegará com MIUI 13
Imagem: Twitter/OnLeaks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2021 está chegando ao fim, mas ainda teremos lançamentos importantes no mercado de celulares. É o caso da aguardada nova linha de smartphones top de linha Xiaomi 12, que poderá contar com até quatro variantes, cuja data de apresentação oficial foi revelada pela fabricante chinesa nesta terça-feira (21).

De acordo com postagem feita pela empresa na rede social Weibo, o Xiaomi 12 será lançado no dia 28 de dezembro em Pequim, na China. Na data, pelo menos dois novos modelos devem ser revelados pela marca, a variante padrão da linha (Xiaomi 12) e a versão Pro, mas também não está descartada a apresentação do 12X.

Conforme relatos do Gizmochina, executivos da gigante chinesa foram vistos utilizando os três modelos citados para divulgar o pôster de lançamento. Já o modelo 12 Ultra, provavelmente a variante mais poderosa da nova série, deve ficar para o primeiro semestre de 2022, assim como o Mi 11 Ultra foi revelado após a estreia dos outros telefones Mi 11.

Pôster de lançamento do Xiaomi 12.Pôster de lançamento do Xiaomi 12.Fonte:  Gizmochina/Reprodução 

Para este lançamento, a Xiaomi resolveu descontinuar a marca “Mi”, que aparecia até então em seus celulares, como forma de unificar a sua presença globalmente. No teaser de divulgação da estreia, que traz o velocista chinês Su Bingtian, a nova nomenclatura surge em destaque.

MIUI 13 e hardware potente

A marca chinesa tem mantido segredo em relação ao seu futuro carro-chefe, divulgando poucos detalhes oficiais até o momento. Mas de acordo com rumores, as versões 12, 12 Pro e 12 Ultra deverão ser equipadas com o recém-lançado processador Snapdragon 8 Gen 1, enquanto a variante 12X viria com o Snapdragon 870.

Também há especulações sobre as câmeras da série, com os telefones trazendo três sensores na traseira, incluindo uma lente principal de 50 MP, uma teleobjetiva com zoom óptico de 5x e uma ultrawide, as duas últimas igualmente de 50 MP. A câmera de selfie ficaria em um furo na parte superior central da tela.

Detalhes sobre a bateria são desconhecidos, mas especula-se que os modelos 12 e 12X terão carregamento rápido de 67W e a versão Pro virá com suporte a 120W. Já em relação ao sistema operacional, a linha terá o Android 12 instalado, rodando sob a interface MIUI 13.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.